Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 10 de abril de 2012

RAF SIMONS ASSUME DIREÇÃO ARTÍSTICA DA CASA DIOR

Desde a saída de John Galliano da casa Dior, surgiram vários rumores sobre quem iria substituir o designer, até então insubstituível. Depois de nos últimos meses terem sido apontados como os favoritos Marc Jacobs, da Louis Vuitton, e Alber Elbaz, da Lanvin, a especulação chega agora ao fim. O escolhido para assumir o cargo de diretor artístico da casa parisiense é o designer de moda belga, Raf Simons.

Após sete anos na direção artística da Jil Sander, Raf Simons anunciou a sua saída em fevereiro passado, aquando da apresentação da sua última coleção para a casa, na Semana de Moda de Milão. Eleito pela Dior para suceder a John Galliano, o designer belga depara-se agora com as inevitáveis comparações com o seu antecessor. Raf Simons distingue-se por um estilo minimalista e futurista, oposto ao de Galliano. "Raf Simons vai inspirar e impulsionar no século XXI o estilo que Dior lançou na abertura da sua casa e que mudou, desde a sua primeira coleção, os padrões da elegância mundial”, lê-se no comunicado de imprensa divulgado pelo grupo Moët Henessy Louis Vuitton (LVMH), detentor da Dior.

Responsável pelas linhas de Alta Costura, pronto-a-vestir e acessórios de senhora, Raf Simons vai iniciar já as suas funções, apresentando a sua primeira coleção no próximo mês de julho, na Semana de Alta Costura de Paris. Para o designer belga, a Dior simboliza “o máximo em elegância e requinte”, sendo por isso um motivo de grande alegria ter sido o escolhido. “É uma honra tornar-me diretor artístico da casa francesa mais famosa do mundo”, afirmou.

Sem comentários: