Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 17 de abril de 2012

MARNI NO SALONE DEL MOBILE

Uma coleção de 100 cadeiras em metal e fios de PVC multicoloridos é o mais recente projeto da Marni, a ser apresentado esta semana, durante o Salone Internazionale del Mobile, em Milão.

O projeto faz parte das iniciativas de caridade da marca italiana – as cadeiras foram produzidas na Colombia por ex-prisioneiros – e está também associado à exposição de fotografia e vídeo “L’Arte del Ritratto”, criada em colaboração com o fotógrafo e realizador Francesco Jodice. As cadeiras são usadas como pano de fundo para uma série de retratos das equipas da Marni. Consuelo Castiglioni, fundadora e diretora criativa da marca, considera o projeto como uma maneira de participar na vida diária de quem precisa de ajuda e uma homenagem àqueles que contribuem e colaboram com a Marni.

A coleção de 100 cadeiras e a mostra de fotografia e vídeo estão em exibição até ao próximo domingo na loja Marni na Via della Spiga 50, em Milão. A exposição irá, posteriormente, percorrer as várias lojas Marni em todo o mundo, onde as equipas locais também serão fotografados, para que a mostra apresente sempre material novo.

As receitas das vendas das cadeiras serão doadas ao instituto ICAM de Milão - um projeto que permite que os filhos de mães reclusas passem a sua juventude num ambiente familiar.

Sem comentários: