Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ANDY WARHOL BY PEPE JEANS INTERPRETA O MUNDO DO ARTISTA POP


Para o próximo outono/inverno 2012-13, a marca Andy Warhol by Pepe Jeans propõe, uma vez mais, o retrato e a interpretação do mundo de Andy Warhol. Os ambientes em que se inseria o artista, o grupo de pessoas com quem convivia e trabalhava, as suas inspirações, projetos e experiências são os principais pontos de referência da nova coleção.

A coleção de senhora inspira-se na cidade de Nova Iorque e nos anos dourados da Factory. A década de 1960 é a base para o guarda-roupa de uma mulher contemporânea, eclética e arty. Destacam-se as silhuetas clean e direitas, sendo os vestidos e as t-shirts as peças chave da coleção. São utilizados vários trabalhos do artista, incluindo ilustrações, fotografias e impressões em seda, dando ênfase ao espírito colorido da pop art, típico de Warhol nesta altura.

A coleção masculina divide-se em duas linhas inspiradas em dois looks chave Andy Warhol. A linha New York Underground apresenta um estilo mais clean e uma paleta monocromática que remete para as fotografias a preto e branco e os filmes captados na Warhol’s Silver Factory durante os anos 60; enquanto a linha Pop surge com cores fortes e padrões influenciados nos trabalhos mais icónicos do artista. O resultado é a conjugação de peças únicas que criam looks distintos de todos os outros.
















Sem comentários: