Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 16 de outubro de 2012

MODALISBOA PULSE - REPORT



Terminou a 39ª edição da ModaLisboa. Durante 4 dias, Lisboa encheu-se de estilo e tornou-se o foco da imprensa nacional e internacional, naquele que é o mais importante evento de moda em Portugal.

PULSE foi o tema desta edição, que sentiu o pulso da criatividade Portuguesa e voltou a marcar o ritmo da moda nacional.

Mais uma vez, os principais designers portugueses apresentaram o seu trabalho e provaram que o seu talento é indiscutível. Foram 20 os Designers Nacionais presentes, que, em conjunto com a adidas e a Cia. Marítima, apresentaram as suas coleções. Reforçando a nossa parceria com a Fashion Philosophy, semana de Moda Polaca, contámos ainda com a presença de MMC Design Studio.

Criou-se um ambiente mágico que nos transportou para o verão mas importa destacar que num ano marcado por um contexto económico muito adverso o desafio foi redobrado. A Moda, enquanto indústria, é geradora de valor para a Economia Nacional, e por isso, este ano, a nossa missão foi particularmente importante. Valorizar o que é nacional, produzido em Portugal, desenvolver relações com outros países, reforçar a nossa identidade cultural, criar parcerias de negócio, destacar a nossa individualidade criativa, esperando assim potenciar a indústria de Moda, fundamental para a economia nacional.

Exatamente por isto, comprovando que a ModaLisboa é o cartão de visita da moda em Portugal, contámos com a presença de 78 jornalistas de todo o mundo, compradores de lojas internacionais e figuras de destaque da Moda Nacional e Internacional. Neste momento, já fazem eco da nossa qualidade e originalidade.

E no momento em que é fundamental uma comunicação distintiva, amplificada, e fora de portas, todos os desfiles foram transmitidos em live streaming e disponibilizados no blog e facebook, quase em tempo real.

Nesta lógica, tivemos também o prazer de receber, a convite da adidas, os “The Misshapes”, dupla de DJ´S que fazem a banda sonora de alguns dos desfiles mais importantes do mundo, cuja performance pública foi um sucesso e um evento inesquecível para Portugal.

Resta-nos agradecer à Câmara Municipal de Lisboa, a todos os patrocinadores, à Associação de Turismo de Lisboa, parceiros, a toda a imprensa Nacional e a toda a equipa, sem os quais a semana de moda de Lisboa seria impossível de concretizar.

ModaLisboa PULSE a marcar o ritmo da moda em Portugal. Again, again and again!


MODALISBOA PULSE
11.12.13.14 OUTUBRO 2012
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO . SUMMER 2013

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: