Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 2 de outubro de 2012

WORKSTATION
Powered by Canon


Porque falar de Moda é falar de algo com diversas formas e conteúdos, a ModaLisboa não restringe o olhar dos seus convidados ao que acontece na passerelle. Assim, e uma vez mais com o apoio da Canon, apresentamos “WORKSTATION”.

Porque somos melhores quando outros se juntam a nós, esta será uma plataforma de comunicação visual alternativa, onde convidamos 8 fotógrafos com fortes convicções estéticas e provenientes de diferentes áreas, a acrescentarem valor e eternizarem os nossos momentos, com imagens que poderão ser vistas na sala do Arquivo nos Paços dos Concelho, a partir de dia 12 de outubro pelas 18H00. A exposição é aberta ao público e poderá ser visitada até domingo, dia 14 de outubro, entre as 14H00 e as 20H00.

ModaLisboa PULSE, porque a beleza nos move.



FOTÓGRAFOS WORKSTATION | MODALISBOA PULSE

ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente. Profissional na área do fotojornalismo, publica regularmente em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

www.facebook.com/arlindo.camacho
www.cargocollective.com/arlindocamacho


ARTUR CABRAL
Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002. Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança. Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes…Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas GQ, Magnética, Drops, Volta ao Mundo, etc. Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e composites para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.

www.arturcabral.com


INÊS D’OREY
Inês d’Orey nasceu no Porto em 1977. Formou-se em Fotografia pela London College of Printing (2002). Em 2007, foi a vencedora do prémio Novo Talento Fotografia FNAC. Desde 1999 que o seu trabalho tem sido frequentemente publicado e exposto em Portugal e no estrangeiro. Trabalha como fotógrafa independente para clientes privados e instituições públicas, principalmente na área de fotografia de arquitetura e de cena. Publicou em 2011, o livro "Porto Interior". Inês d'Orey faz parte da Agência Dear Sir e é representada pela galeria Presença.

www.inesdorey.com


MIGUEL MANSO
Nasceu em Évora em 1978. E talvez por isso, pelo calor e espaço do Alentejo, Miguel Manso gosta tanto da luz como da sombra nas suas imagens. E é o que procura captar desde a sua primeira pequena máquina fotográfica, um presente recebido aos 10 anos. Cresceu, mudou-se para Lisboa, trocou a Engenharia Civil pelo Curso de Fotojornalismo do Cenjor. Depois da Visão e do Metro, está há 3 anos no Público e criou em 2011, o estúdio XPOSED na LxFactory.

www.xposed.pt


NIAN CANARD
Nian Canard cria um trabalho delicado em que o movimento é a caraterística marcante, assim como a paleta de cores e a relação harmoniosa entre luz e ambiente. Desde a fusão da natureza com a arquitetura urbana, ao retrato até à fotografia de moda, as sobreposições e transparências são caraterísticas únicas que no seu conjunto provocam um suster de respiração.
Especializada em fotografia de moda em Nova Iorque é em Lisboa que agora desenvolve o seu trabalho.

www.niancanard.com


PAULA MATOS GIL
Paula Matos Gil nasceu em 1964, em Guimarães. Apresentou desde sempre uma grande sensibilidade para abraçar o mundo que a rodeia através da sua Nikon. Tem fotografado e exposto em vários países. É licenciada em Economia e apaixonada pelo México.


PEDRO SACADURA
Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa. Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto reportagem. É licenciado em Arte Multimédia – vertente de Fotografia, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

www.behance.net/pedrosacadura
http://olhares.sapo.pt/pedrosacadura


TERESA QUEIRÓS
Teresa Queirós nasceu a 1987, em Aveiro. Formada em teatro, e enamorada pelas artes em geral, a fotografia foi uma paixão que foi crescendo aos poucos, de forma auto didata, sendo que apenas recentemente começou a levá-la mais a sério, construindo um portfólio à base de retratos emotivos. Denota uma preferência por modelos e ambiências carateristicamente femininos, assim como por fotografar em formato analógico. Ambiciona singrar na área da fotografia, conseguindo conciliá-la com as suas outras duas áreas de eleição: música e interpretação.

www.cargocollective.com/teresaq


MODALISBOA PULSE

11.12.13.14 OUTUBRO 2012

PÁTIO DA GALÉ

VERÃO . SUMMER 2013


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.











Sem comentários: