Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DAVID KOMA, NOVO DIRETOR CRIATIVO DE MUGLER


David Koma é o novo diretor criativo da linha de pronto-a-vestir de senhora da marca Mugler. O designer georgiano estabelecido em Londres sucede, assim, a Nicola Formichetti, que deixou a empresa em abril passado, para assumir a direção artística da Diesel. As primeiras criações de David Koma para a casa fundada por Thierry Mugler em 1973 serão apresentadas em junho de 2014, com a coleção cruise 2015, e o seu primeiro desfile na Semana de Moda de Paris, primavera-verão 2015, ocorrerá em setembro de 2014.

Thierry Mugler celebrizou-se pelas suas inovadoras e fantasiosas criações, entre o final dos anos 70 e o início dos 90. Após a sua saída no início de 2000, a casa cessou a sua atividade, para reabrir alguns anos mais tarde, em 2008, sob a direção criativa de Rosemary Rodriguez e posteriormente Nicola Formichetti. O designer recuperou o brilho da casa, com coleções modernas inspiradas nos arquivos de Thierry Mugler. Oito meses após a sua saída, a casa anuncia o nome do seu sucessor: David Koma.

David Koma, 28 anos, estudou artes plásticas em São Petersburgo, antes de se mudar para Londres, em 2003, para se formar na Central Saint Martins. Fundou a sua marca homónima em 2009, e conquistou de imediato várias modelos e celebridades, como Natalia Vodianova, Naomi Campbell, Miranda Kerr, Eva Longoria, Lady Gaga, Kylie Minogue e Beyonce, com as suas criações sensuais e futuristas inspiradas nas criações de Geoffrey Beene ou Thierry Mugler. Hoje tem as suas coleções à venda em 55 lojas multimarca.

Virginie Courtin-Clarins , diretora de marketing e comunicação do grupo Clarins, detentor da Mugler, explicou a razão da nomeação do designer: "Queríamos escrever uma nova página para a Mugler, colocá-la novamente no mapa da indústria. Com David Koma teremos o potencial para modernizá-la", confessou, acrescentando que a silhueta feminina do designer é muito parecida à promulgada por Thierry nos anos noventa.

Esta é uma grande oportunidade para David Koma brilhar. A par da sua atividade para a Mugler, o criador vai continuar a desenvolver a sua própria marca.

Sem comentários: