Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NOVO LIVRO “HAIR: FASHION AND FANTASY” CELEBRA A ARTE DO HAIRSTYLING




O famoso cabeleireiro Laurent Philippon explora as origens e as infinitas possibilidades do hairstyling num novo livro intitulado “Hair: Fashion and Fantasy”, lançado pela Thames & Hudson.

Cada hairstyle diz algo sobre quem somos e onde pertencemos. Pode definir um look, embelezar um outfit ou diferenciar uma determinada tribo ou cultura. “O penteado faz parte do modo como nos embelezamos... É uma forma de arte genuína: representa simbolicamente a nossa transição de bárbaros despenteados para seres sociais civilizados”, lê-se em “Hair: Fashion and Fantasy”.

O novo livro celebra a arte do hairstyling: tranças, caracóis, cabelos soltos, cabelos pintados, chinós, perucas, etc. Imagens fabulosas dos maiores nomes da fotografia de moda misturam-se com fotos de arquivo, tornando este livro um must-have para qualquer hairstylist e amante da moda e fotografia.

O livro conta com contribuições de Vidal Sassoon - numa das suas últimas entrevistas - e de grandes nomes da moda e fotografia, como Daphne Guinness, Amanda Lepore e David LaChappelle, entre muitos outros. São comemorados momentos icónicos, como o primeiro photoshoot de Kate Moss. Dita von Teese escreve sobre o glamour de Hollywood e sobre o movimento punk em Londres na década de 1970.

O autor, Laurent Philippon, é um cabeleireiro de renome internacional e consultor criativo para a Bumble and Bumble. Trabalha com os maiores fotógrafos de moda e nos bastidores dos mais importantes desfiles de todo o mundo.





Sem comentários: