Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A GEOMETRIA TRIBAL DE DRIES VAN NOTEN

Entre 1 de março e 31 de agosto, o Musée des Art Décoratifs, em Paris, presta homenagem a Dries Van Noten, com a apresentação de "Dries van Noten, inspirations", uma grandiosa exposição, que revela as múltiplas fontes de inspiração e o processo de criação do famoso designer de moda belga. Este projeto inédito expõe as criações de Dries Van Noten lado a lado com as coleções de moda do museu, bem como fotos, vídeos, filmes, referências musicais, obras de arte francesas e internacionais provenientes de coleções públicas e privadas que inspiraram as criações do designer.

Franjas, ráfia, contas Maasai, missangas, cores que variam entre o caqui e a madeira ... Um eco tribal e artesanal soou em setembro passado nos desfiles de primavera/verão 2014. Dries Van Noten trabalhou efeitos plissados, folhos e técnicas emprestadas do artesanato. Inspirações e técnicas que aprofundou para preparar a exposição retrospetiva que o Musée des Art Décoratifs lhe dedicará a partir de março. A exposição começará com looks e acessórios que misturam estampagens étnicas e efeitos de tapeçaria.


IMAGEM: Desfile Dries Van Noten primavera/verão 2014

Sem comentários: