Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MODALISBOA VISION
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA WORKSTATION


Na sua 10ª edição, a exposição de fotografia WORKSTATION apresenta a visão de 6 fotógrafos. Anna Balecho, Arlindo Camacho, Élio Nogueira, Seth Solo, Sal Nunkachov e Telma Russo vão olhar para a ModaLisboa e deixar o seu registo. As fotografias serão exibidas num mural, atualizado a cada dia da Lisboa Fashion Week, que poderá ser visitado nos Paços do Concelho, de 7 a 9 de março, entre as 15H00 e as 21H00.

Na 42ª edição da ModaLisboa, a Workstation conta com o apoio do Espaço João Sousa Valles, na impressão das fotografias que integram a exposição.

MODALISBOA VISION, fashioning the future.



ANNA BALECHO
Desde cedo revelou um enorme interesse pelo universo da cultura visual, tendo tido o seu primeiro contacto com a fotografia com apenas 15 anos, no Ar.Co. Ao perceber que a Fotografia era o seu meio de comunicação, colocou de lado uma licenciatura em Design para se inscrever no Instituto Português de Fotografia, onde completou o curso profissional de dois anos. Licenciou-se em Fotografia e Cultura Visual pelo IADE - Creativy University. Com uma visão e estética muito próprias, e com um corpo de trabalho em 35mm, Anna colabora com publicações nacionais como a Vogue Portugal, e internacionais como a Metal, a Dazed and Confused, C Heads, tendo também trabalho publicado em vários meios de comunicação, bem como em exposições coletivas. Está a trabalhar no projeto do seu primeiro livro, que concilia com colaborações pontuais, como editoriais e lookbooks.

www.annabalecho.com



ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.
A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de seis anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

www.facebook.com/arlindo.camacho
www.cargocollective.com/arlindocamacho



ÉLIO NOGUEIRA
Nasceu no Porto e em 2012, aos 21 anos, começou a fotografar moda como "hobbie", tornando-se rapidamente na sua paixão e ambição de carreira. Já fotografou para algumas revistas e marcas comerciais, sendo o seu objetivo principal fotografar para as principais revistas e marcas da indústria de moda.

www.elionogueira.pt.vu



SAL NUNKACHOV
Dirige o jornal “Paper View” e tem coberto vários eventos de moda em backstage nos últimos anos. Acaba de lançar o seu livro "homework". Tem colaborado com diversas revistas e publicações.



SETH SOLO
Seth Solo, nascido em Lisboa, é um artista visual, fotógrafo e realizador de cinema reconhecido a nível mundial. Vencedor de vários prémios atribuídos pela Sony, European Commission, National Geographic, entre outros. É fotógrafo autodidata com mais de 20 anos de experiência. Fotografou os atentados terroristas no dia 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque. Trabalhou em publicidade, assistiu fotógrafos e realizadores de cinema, estudou Design, Arquitetura, Cinema, Fotografia, Belas-Artes. A sua lista de clientes conta com nomes como a Sonae, a Epal - Companhia das Águas de Portugal, o Teatro de São Carlos, a Companhia Nacional de Bailado, o MAM - Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, a Companhia de Ópera Brasileira, entre muitos outros. Atualmente está sediado entre Lisboa e Nova Iorque e encontra-se disponível para trabalhar à volta do mundo.

www.sethsolo.com
solosdiary.tumblr.com



TELMA RUSSO
Fotógrafa de 27 anos, estudou coordenação e produção de moda (Styling, na escola de Moda Magestil, de 2003 a 2005).
Como forma de dar seguimento à sua formação e aproveitando o facto de poder juntar a sua paixão pela fotografia e o seu gosto pelo mundo da moda, em 2008/2009 tirou o curso técnico de fotografia na Escola de Imagem e Comunicação de Lisboa (Etic), seguindo-se um workshop na St.Clairs Martins (Univ. de art's em Londres) de especialização em fotografia de moda.
Desde então, Telma tem feitos inúmeros trabalhos como fotógrafa de moda, em parceira com algumas revistas portuguesas, bem como reportagens de backstage em outros eventos relacionados com o mundo da Moda. Atualmente, encontra-se a dar aulas de fotografia de moda na escola Etic.


MODALISBOA VISION
07.08.09. MARÇO 2014
PÁTIO DA GALÉ
OUTONO/INVERNO 14/15

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: