Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HOMENAGEM A BETTINA GRAZIANI EM MILÃO



Um ícone dos anos 1950 e uma das primeiras supermodelos, Bettina Graziani posou para uma infinidade de fotógrafos conceituados e trabalhou com os maiores criadores de moda da época. A partir do próximo dia 16 de setembro, durante a semana de moda de Milão, a Galleria Carla Sozzani, em Milão, apresenta uma grandiosa exposição que retraça a brilhante carreira desta icónica modelo que conquistou o título de “mulher mais fotografada em França".

Em exibição estarão centenas de imagens de fotógrafos emblemáticos como Jean-Philippe Charbonnier, Henry Clarke, Erwin Blumenfeld, Jean Chevalier e Irving Penn, que mostram Bettina Graziani na era de ouro da Alta Costura parisiense, vestida com as criações de designers como Coco Chanel, Christian Dior, Jacques Fath, Hubert de Givenchy e Lucien Lelong.

Através de uma coleção de deslumbrantes fotografias a preto e branco, os visitantes da exposição serão convidados a percorrar os momentos mais emblemáticos da carreira de Bettina Graziani, desde a sua primeira sessão fotográfica vestida com a “Bettina blouse” de Hubert de Givenchy.





FOTOS (de cima para baixo e da esquerda para a direita):

1 - Anónimo, Paris, 1947-1948
2 - © Gordon Parks, Paris, 1951
3 - © Emile Savitry, Paris, 1952
4 - © Jean-Philippe Charbonnier, Paris, 1953
5 - © Henri Cartier-Bresson, Paris 1951
6 - © Robert Doisneau

Sem comentários: