Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MODALISBOA LEGACY - SANGUE NOVO


O que fizemos está terminado?
O que deixarmos será nosso?
O que continua é Sangue Novo?


ModaLisboa Legacy apresenta Sangue Novo. Sexta-feira, 10 de outubro, às 18h00. Um desfile coletivo no Pátio da Galé, em Lisboa.

10 de outubro. 10 designers. 10 perspetivas. 10 coleções para antecipar o verão 2015, uma geração para garantir o futuro, numa plataforma que já é o nosso futuro. Sangue Novo é Legacy puro-sangue.

Sangue Novo não consentirá que a moda passe de moda. A plataforma criada pela ModaLisboa em 2003, que lançou para o mercado nomes muito importantes da moda nacional, continua a funcionar como área de convergência entre o passado e o futuro da moda. E na ModaLisboa continuamos a acreditar que os nomes do amanhã podem fazer toda a diferença para o legado criativo que pretendemos deixar hoje.

Olga Noronha. Catarina Oliveira. Banda. Rua 148. Inês Duvale. Juliana Cunha. Nair Xavier. Cristina Real. Andrea Lazzari. Joaquim Correia.


DESIGNERS PARTICIPANTES


OLGA NORONHA, natural do Porto (n.1990), é licenciada em Design de Joalharia em Londres, e apresenta Aurora Burealis, uma experiência elétrica inspirada na natureza e luz das regiões polares.



CATARINA OLIVEIRA (n.1992) de Viana do Castelo, apresentou a sua primeira coleção Sangue Novo em outubro de 2013 e a segunda em março 2014. Search é um estudo sobre a busca da perfeição pessoal e da exaltação individual do ser humano como figura expressiva e criadora de tendências.



BANDA, projeto a duas vozes do cabo-verdiano Aloísio Rodrigues (n.1991) e do lisboeta Tiago Loureiro (n.1991) junta duas margens, dois continentes, duas bandas. A coleção Monument é a história de uma civilização que desperta no fundo do mar e sobe à costa, pintando as areias da praia e os reflexos de luz na água.



Elisa Boto, luso-italiana, e Francisca Veiga, de Vila Nova de Famalicão, encontram-se na RUA 148, que é aliás o nome da sua coleção na ModaLisboa. Em comum têm um trajeto, uma licenciatura, e um gosto partilhado pelas artes plásticas e a moda.



INÊS DUVALE (n.1990), formada em design de moda na Covilhã, estagiou com Ricardo Andrez no Porto. Apresenta Karma, uma coleção streetwear que é uma procura de novas identidades criativas e de autoconhecimento do artista.



JULIANA CUNHA (n.1990) de Guimarães, já expôs em Itália. Em Wattled tenta criar o seu universo criativo assente num ato de construção e volumetria, com processos de acumulação trazidos pela espantosa arte dinâmica de Karen Ryan.



NAIR XAVIER (n.1989) de Lisboa iniciou a formação na moda com 14 anos. Estagiou com White Tent e licenciou-se no London College of Fashion. A sua proposta Orchidarium, inspirada por 20 mil espécies de orquídeas do mundo, reflete uma preocupação estética universal e uma visão global da moda que é a sensível a Legacy.



CRISTINA REAL de Lisboa (n.1989), estagiou com Alexandra Moura em 2013, estreando-se com “Interrupção” no Sangue Novo da ModaLisboa em março 2014, coleção premiada nos EUA. A sua escolha para Legacy é Details, cruzando moda com arquitetura do japonês Kengo Kuma, particularmente a casa Water/Glass de 1995, em que as transparências e os reflexos criam uma inquietação de azuis e detalhes negros.



ANDREA LAZZARI (n.1991), designer italiano convidado no âmbito da parceria da ModaLisboa com o Festival de Moda Holandês FashionClash, lançou a sua marca em 2013, Plus Que Ma Vie by Andrea Lazzari. A coleção Aquarium para Legacy reproduz a sua observação sobre o mundo que nos rodeia, a vida de aquário como reflexo da nossa experiência social comum.



Por fim, o madeirense JOAQUIM CORREIA (n.1991) traz Epidemia. Formado em Castelo Branco na ESART, foi finalista do concurso Arts of fashion Foundation em São Francisco e esteve no Sangue Novo da ModaLisboa em outubro 2013. A sua Epidemia pretende exprimir o contágio dos efeitos causados pelo tempo sobre as matérias-primas. A sua visão exprime aquilo que ModaLisboa Legacy pretende partilhar nestes dias de outubro. “Não tenho medo das ideias que não funcionam. Tenho medo das que não tentei por pensar que iria falhar”.


MODALISBOA LEGACY
10.11.12. OUTUBRO 2014
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
VERÃO . SUMMER 2015


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa


Sem comentários: