Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 30 de setembro de 2014

MODALISBOA LEGACY APRESENTA WORKSTATION




Uma exposição fotográfica com os trabalhos de Arlindo Camacho, Carla Pires, Pedro Duarte Jorge e Ricardo Santos na Lisboa Fashion Week.

Quatro fotógrafos. Quatro perspetivas sobre a arte e a moda. Quatro interpretações imediatas sobre os desfiles de Legacy. O registo do momento para exposição no momento – em cima do acontecimento.

Workstation, com apoio da Konica Minolta, inaugura nos Paços do Concelho, a partir das 21h30, de dia 10 de outubro e permanece em registo work in progress até ao final de Legacy.

Workstation é uma exposição fotográfica, um espaço de arte, reflexão e legado dentro da ModaLisboa. Uma cápsula com as imagens que marcam os eventos, as figuras que fazem a moda, e o registo da moda que antecipa as coleções singulares do verão 2015.

ModaLisboa Legacy. O que fazemos não está terminado. Vai começar.


FOTÓGRAFOS WORKSTATION

ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.
A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há mais de seis anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

CARLA PIRES
Formada em Anatomia Patológica, trocou a prática hospitalar pela fotografia de moda. Ao longo dos últimos anos tem colaborado com publicações nacionais e internacionais como a Saber Viver, DIVO, DIF magazine, PARQ magazine, entre outras. Tem preferência pela luz natural e o retrato é a sua grande paixão. Atualmente, tem 25 anos e, além da fotografia, exerce funções de direção de arte numa agência de publicidade. O seu trabalho pode ser visto em www.carlapires.com

PEDRO DUARTE JORGE
Começou a trabalhar como fotógrafo profissional na revista “Surf Portugal”, onde depois foi editor de fotografia. Trabalhou durante algum tempo com a Onboard, uma das maiores revistas de Snowboard do mundo, e em muitas outras publicações, dentro e fora de Portugal, como o Expresso, a Maxim, a Volta ao Mundo, a Flipper, etc. O seu estilo de imagem varia entre straigth photography, 80´s beach girls e um clássico que pode ir de um género Newton a um Bresson.

RICARDO SANTOS
Nasceu no Algarve em 1990 e desde pequeno criou uma relação forte com o mundo das artes. Em 2011, finalizou a licenciatura em design gráfico, que lhe fez despertar um grande interesse pela área da fotografia. Aos 22 anos decidiu tirar um curso de fotografia de moda e desde então tem realizado trabalhos para revistas nacionais e internacionais, sendo o seu objetivo alcançar uma carreira nesta área.


MODALISBOA LEGACY
10.11.12. OUTUBRO 2014
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
VERÃO . SUMMER 2015


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Sem comentários: