Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 23 de abril de 2008

NUNO BALTAZAR PERSONALIZA CARRINHA SEAT ALTEA XL

Nuno Baltazar foi convidado pela Seat a personalizar a carrinha Altea XL, reconhecida pelo seu amplo espaço interior, fiabilidade e segurança. O resultado é um modelo único que combina Moda e Design e será apresentado no próximo Salão Internacional do Automóvel de Portugal, a ter lugar entre 24 de Abril e 4 de Maio, na FIL.

Esta edição especial da carrinha Seat Altea ostenta uma cor exclusiva, volante com costuras em pele e logótipo “Nuno Baltazar”, consola central com a insígnia do designer gravada a laser, encostos de cabeça dos bancos dianteiros e traseiros também em pele e com o seu logótipo, e punho da alavanca de velocidades com um destacado revestimento em cor prata e um aro cromado.

Nuno Baltazar refere que a sua principal preocupação foi “manter as identidades, quer da minha Marca quer a do Altea XL”, acrescentando que o Altea XL by Nuno Baltazar “combina o espírito cosmopolita, desportivo e sofisticado aliado a uma componente familiar”, sendo um automóvel “com um carácter mais personalizado e exclusivo mas com uma componente intemporal e irrepreensível, atenta aos detalhes e resultando como um objecto de luxo”.

Este foi mais um desafio proposto pela SEAT, no âmbito da ligação que mantém com a Moda Portuguesa, como Main Sponsor da ModaLisboa. “O Nuno Baltazar tem uma relação estreita com a Marca. A elegância e bom gosto que o caracterizam acrescentam um toque de classe ao Altea XL”, refere Teresa Lameiras, Directora de Marketing da SEAT, a propósito desta iniciativa.

Nuno Baltazar mostra-se satisfeito com o resultado: “o automóvel deu-me muito prazer, não só pelo objecto em si, mas também por ter tido a oportunidade de conhecer a fábrica SEAT em Barcelona, ver protótipos e conhecer o processo de desenvolvimento”.

Quanto à crescente importância do Design como factor decisivo na indústria automóvel, o designer opina que este “é cada vez mais um factor de diferenciação”, sendo isso bastante notório na SEAT, que “actualmente é não só uma Marca de qualidade mas também uma Marca com uma imagem fortíssima”.

Sobre a relação com a SEAT, Nuno Baltazar revela que está “cada vez melhor e com novos desafios em perspectiva. Ainda tenho muito para dar à Marca e juntos podemos desenvolver projectos muito interessantes e irreverentes, quer ligados aos automóveis, quer à Moda”.