O Circo Raluy, em Barcelona, foi o local escolhido pela Mango para a apresentação das suas propostas para o próximo Outono/Inverno 08/09. O evento teve lugar no passado dia 30 de Abril e contou com a presença de numerosas caras conhecidas do mundo da moda, cinema, televisão e política.
Para a próxima estação fria, a marca espanhola propõe uma colecção romântica, repleta de detalhes femininos e estampados florais. Destaca-se o contraste de elementos femininos com masculinos e uma vasta selecção de vestidos de cocktail compridos. Foi apresentada também a colecção de edição limitada assinada por Penélope e Mónica Cruz, com peças de inspiração vintage, e a colecção de homem HE by Mango, que reinterpreta elementos clássicos do guarda-fato masculino. Riscas, losangos, quadrados, estruturas tradicionais de lanifícios, bombazine enriquecem esta colecção.
A Mango aproveitou ainda a ocasião para anunciar a 2ª edição do concurso internacional “El Botón – Mango Fashion Awards”, que visa fomentar e potenciar a projecção internacional de novos talentos do mundo da Moda. A convocatória para o “El Botón” abriu no dia 1 de Maio e os jovens designers de moda terão até 31 de Julho para apresentar as suas candidaturas. Em Setembro, um júri formado por representantes da Mango e cinco escolas de moda internacionais de grande prestígio – Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Amberes; e L’Escola Superior de Disseny, Barcelona - seleccionará os 10 finalistas que poderão concorrer ao prémio de 300.000 euros, a maior quantia oferecida até agora em concursos desta categoria. Mais informações em http://www.mangofashionawards.com/
Para a próxima estação fria, a marca espanhola propõe uma colecção romântica, repleta de detalhes femininos e estampados florais. Destaca-se o contraste de elementos femininos com masculinos e uma vasta selecção de vestidos de cocktail compridos. Foi apresentada também a colecção de edição limitada assinada por Penélope e Mónica Cruz, com peças de inspiração vintage, e a colecção de homem HE by Mango, que reinterpreta elementos clássicos do guarda-fato masculino. Riscas, losangos, quadrados, estruturas tradicionais de lanifícios, bombazine enriquecem esta colecção.
A Mango aproveitou ainda a ocasião para anunciar a 2ª edição do concurso internacional “El Botón – Mango Fashion Awards”, que visa fomentar e potenciar a projecção internacional de novos talentos do mundo da Moda. A convocatória para o “El Botón” abriu no dia 1 de Maio e os jovens designers de moda terão até 31 de Julho para apresentar as suas candidaturas. Em Setembro, um júri formado por representantes da Mango e cinco escolas de moda internacionais de grande prestígio – Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Amberes; e L’Escola Superior de Disseny, Barcelona - seleccionará os 10 finalistas que poderão concorrer ao prémio de 300.000 euros, a maior quantia oferecida até agora em concursos desta categoria. Mais informações em http://www.mangofashionawards.com/
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