quarta-feira, 28 de maio de 2008

ÁRBITROS DE ESTILO

Se gosta de moda e planeia visitar Nova Iorque nos próximos meses, não pode deixar de passar pelo Museu do Fashion Institute of Technology, onde está patente, até 8 de Novembro de 2008, “Arbiters of Style: Women at the Forefront of Fashion”, a primeira mostra cronológica que realça o papel das mulheres na história da moda e o modo como influenciaram e continuam a influenciar o sistema da moda.

Trata-se de uma viagem em torno de 70 looks diferentes, através dos quais os organizadores recriam a evolução da moda nos últimos 250 anos. “Arbiters of Style” não distingue apenas as grandes designers, mas também as modelos, musas e clientes importantes que deixaram um traço inapagável com a sua contribuição de estilo e elegância.

É um longo percurso, que começa com a obra pioneira da designer Anna Maria Garthwaite, com motivos florais de 1700, passa pelas emblemáticas criações de "Coco" Chanel, Jeanne Lanvin e Elsa Schiaparelli, que dominaram a moda entre as 2 Guerras Mundiais, e chega ao panorama actual com a presença de Vivienne Westwood e Rei Kawakubo.




FASHION INSTITUTE OF TECHNOLOGY MUSEUM
Seventh Avenue at 27th Street.
10001 New York
http://www.fitnyc.edu/

Sem comentários: