Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 30 de maio de 2008

A PRIMEIRA DE QUATRO "DIESEL WALLS"

Em Março passado, divulgámos a 5ª edição do Diesel Wall, o concurso de arte que oferece aos criativos de todo o mundo a oportunidade de renovarem a paisagem urbana, apresentando as suas obras em grandes paredes de edifícios localizados nas mais importantes cidades do mundo.

Agora, anunciamos o vencedor da primeira parede, na cidade de Zurique. O prémio foi atribuído a Andreas Marti, cuja curiosa obra, “Bag Bellows Break”, poderá ser contemplada até Maio de 2009 na parede de um edifício com vista para o estádio de futebol Letzigrund.

O júri suíço - constituído por Wilbert Das, director criativo da Diesel, e importantes nomes da arte e do design - votou unanimemente em Andreas Marti, admirando a simplicidade do seu projecto, que ficciona um mural integrado no edifício usando simples linhas. Seleccionado de entre 380 concorrentes oriundos de todo o mundo, o artista, natural de Zurique, foi o único participante a pensar no edifício como fonte de inspiração e, deste modo, absorveu a sua silhueta para recriar formas e profundidades. O resultado parece uma folha de papel com riscos arbitrários, mas que na realidade têm sempre algo novo para revelar.

O projecto Diesel Wall continua a promover a arte em espaços públicos e a oferecer uma oportunidade única aos jovens talentos internacionais para se exprimirem. A Diesel continua a sua digressão deste ano, para chegar a outras três grandes metrópoles: Manchester, Nova Iorque e Barcelona. As candidaturas para Manchester já fecharam, mas ainda estão abertas as inscrições para as paredes de Nova Iorque e Barcelona. Os interessados podem candidatar-se até 21 de Junho (Nova Iorque) e 11 de Julho (Barcelona), através de http://www.dieselwall.com/.

Sem comentários: