Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 2 de junho de 2008

EL BOTÓN - MANGO FASHION AWARDS

Um prémio de 300.000 euros e a oportunidade de comercializar a sua colecção numa loja Mango. Este é o prémio reservado ao vencedor da segunda edição do concurso espanhol para jovens talentos da moda internacional, “El Botón”. Criado pela cadeia de moda espanhola, MANGO, em parceria com cinco prestigiadas escolas de design europeias – Central Saint Martins School of Art and Design, Londres; Institut Français de la Mode, Paris; Istituto Marangoni, Milão; Royal Academy of Fine Arts, Antuérpia; Escola Superior de Disseny, Barcelona – “El Botón” visa potenciar e fomentar a projecção internacional de designers de moda emergentes. Os concorrentes, que deverão ter menos de 35 anos e uma primeira experiência comercial, poderão enviar os seus portfolios até 31 de Julho de 2008.

Em Outubro, o júri, formado por representantes da Mango e das cinco escolas co-organizadoras, seleccionará os 10 finalistas de entre todas as candidaturas apresentadas. Cada finalista receberá 18.000 euros para produzir, no prazo de cinco meses, a colecção que levará à final, a realizar em Abril de 2009, em Barcelona. O grande vencedor receberá 300.000 euros, o maior prémio concedido até agora num evento desta categoria.

A primeira edição de el Botón-MANGO Fashion Awards contou com um presidente de excepção, o conceituado designer Valentino, que entregou o prémio aos vencedores, a dupla belga formada por Sandrina Fasoli e Michaël Marson. Os jovens designers já começaram a desenhar a sua primeira colecção com a Mango para a próxima estação Primavera/Verão 2009.

Mais informações sobre o concurso em http://www.mangofashionawards.com/.

Sem comentários: