terça-feira, 24 de junho de 2008

VERY VALENTINO



O Museu de Artes Decorativas de Paris foi o cenário escolhido para expor as cerca de duzentas peças de Alta Costura de Valentino Garavani. O designer italiano, que vestiu algumas das mais elegantes mulheres do mundo, incluindo Elizabeth Taylor, Jackie Kennedy e Audrey Hepburn, retirou-se do mundo da moda em Janeiro passado mas continua a dar muito que falar.

A mostra intitula-se “Valentino, temas e variações” e estará patente até 21 de Setembro de 2008, dando ao público a oportunidade de desfrutar da brilhante trajectória profissional do criador. Valentino disse adeus ao mundo da moda, mas a moda não se despediu dele.


Valentino Garavani nasceu em Voghera, Itália, em 1932. Depois de estudar francês e Design de Moda na Academia dell’Arte, em Milão, mudou-se para Paris, onde trabalhou como assistente de Jean Desses e Guy Laroche. Em 1960 regressou a Itália e fundou a sua empresa em Roma. Passados dois anos já contava com clientes tão célebres como Jacqueline Kennedy, a princesa Margarita e Elizabeth Taylor. Na década de 1960 consolidou-se internacionalmente e integrou o grupo restrito de designers que fizeram da Moda “Made in Italy” um sinónimo de luxo e qualidade.

Sem comentários: