Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 18 de junho de 2008

MOBILIÁRIO “AMIGO DO AMBIENTE”

A empresa de mobiliário londrina, Pli Design, está a reciclar jogos de computador/consolas para criar mobiliário “amigo do ambiente”. Na sua peça mais recente, a cadeira “Reee”, a empresa utilizou caixas de consolas recicladas para criar componentes conexos para o assento e o encosto.

Desenhada e produzida no Reino Unido, a “Reee chair” compete com as cadeiras de plástico em preço e qualidade e apela à reciclagem de uma forma espirituosa. O London Manufacturing Advisory Service (MAS) esteve envolvido em todo o seu desenvolvimento, desde a definição do conceito até ao lançamento no mercado. Ajudou a Pli Design a identificar o método de fabrico mais adequado para combinar a diversidade de plásticos reciclados que estavam a usar, aconselhou a empresa sobre os benefícios sustentáveis das várias opções de design que tinha considerado, e assistiu-a no processo de criação da identidade visual da cadeira.

A Pli Design está também a criar mobiliário sustentável e acessível de alta qualidade e produtos “amigos do ambiente” em palha de trigo e bambu, que podem ser desfeitos no final das suas vidas úteis para reciclagem. “Queremos usar os materiais sustentáveis e métodos de produção mais recentes em criações contemporâneas – procuramos sempre explorar novos materiais e técnicas de produção”, afirma Christopher Pett, director geral da empresa.

http://www.plidesign.co.uk/

Sem comentários: