Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 6 de junho de 2008

IRIS POR BARBEROSGERBY

Iris é uma colecção de cinco mesas de edição limitada desenhada por BarberOsgerby (dupla de arquitectos formada por Edward Barber e Jay Osgerby), para a marca inglesa de mobiliário Established & Sons.

As mesas inspiram-se nas tabelas Pantone e foram especificamente desenhadas e moldadas para enfatizar as combinações de cores seleccionadas. Existem 5 variantes, cada uma com o seu próprio espectro cromático: Iris 1500 em tons de cinzento, Iris 1300 em tons de azul; Iris 1200 em tons de verde e amarelo; Iris 600 em tons de rosa e Iris 500 em tons de amarelo e laranja.

Cada mesa resulta da repetição e junção de componentes geométricos em alumínio, que são individualmente anodizados, para que as cores penetrem na superfície do material em vez de a cobrir. Assim, o alumínio vê-se através das cores. Os componentes são posteriormente unidos de modo a formar um círculo facetado. A mesa Iris 1500 é feita a partir de 60 componentes coloridos; a Iris 1300 e a Iris 1200 a partir de 48 componentes e as outras duas a partir de 36 componentes. No tampo foi usado vidro, para evitar alterações de cor.

As mesas foram produzidas numa edição limitada de 12 unidades, mas os acabamentos à mão criam diferenças subtis em cada exemplar.

A colecção Iris estará em exibição até 4 de Julho na galeria “Limited”, da Established and Sons, na Duke Street (2-3), em Londres.

Sem comentários: