quarta-feira, 4 de junho de 2008

CFDA 2008: OS VENCEDORES SÃO …

Na noite da passada segunda-feira realizou-se a cerimónia anual de entrega dos prémios CFDA (Council of Fashion Designers of America), o mais importante galardão atribuído no mundo da moda.

Francisco Costa foi um dos agraciados da noite, ao receber o prémio de Melhor Designer de Pronto-a-Vestir Feminino, pelo seu trabalho na Calvin Klein. Tom Ford foi distinguido Melhor Designer de Pronto-a-Vestir Masculino e Tory Burch recebeu o galardão de Melhor Designer de Acessórios. A marca Swarovski entregou ainda um prémio especial à colecção de senhora da empresa Rodarte.

A grande vitoriosa da noite foi, sem dúvida, Carolina Herrera, condecorada com o prémio honorífico Geoffrey Beene - Trajectória Profissional, que destaca o importante trabalho que realizou no mundo da moda durante várias décadas.

Infelizmente, esta edição ficou marcada pela morte de Yves Saint Laurent. Muitas das celebridades convidadas inspiraram-se no genial criador e nas suas criações para assistir à gala. Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA, vestiu um fato YSL e destacou a importância do criador no seu discurso inaugural. “Yves foi um artista que sempre nos surpreendeu, sempre disse que queria ser Matisse, mas creio que Matisse teria querido ser Yves”, afirmou.

Sem comentários: