sexta-feira, 27 de junho de 2008

ARQUITECTURA DE LUXO

Gianfranco Ferré vai entrar no mundo da arquitectura. A luxuosa casa de moda italiana estabeleceu uma parceria com o Galadari Investment Office (GIO) para criar “arquitectura de luxo”. Segundo o acordo, o GIO supervisionará a construção e gestão das obras, enquanto a casa italiana se responsabilizará pelos conteúdos e design. O primeiro projecto resultante desta parceria inédita chama-se Gianfranco Ferré Stresa, será edificado no Dubai e compreenderá espaços para habitação e áreas comerciais.

“O Dubai está a tornar-se num dos mais importantes destinos turísticos do mundo. A cidade representa actualmente a essência do novo Médio Oriente, atraindo diversos projectos imobiliários inovadores. A sinergia entre o sector da construção e a pretensão do Dubai em se tornar num centro de negócios internacionais faz com que seja um país de importância vital para a expansão internacional da Gianfranco Ferré”, afirma Michela Piva, directora executiva da casa italiana.

“Esta união com uma casa de moda de luxo é a primeira do género e é uma progressão lógica para a GIO em termos de design e de posicionamento geográfico”, declarou Rashid Abdul Wahab Galadari, presidente da GIO. “O Arquitecto da Moda, Gianfranco Ferré, era reconhecido pelas suas linhas simples, originalidade e imaginação e estamos confiantes que o Gianfranco Ferré Stresa irá englobar estes atributos e representar convenientemente a casa italiana”.

Quando questionado sobre o porquê do nome Stresa, Tonino Perna, presidente da Gianfranco Ferré, afirmou: “O nome foi escolhido com alguma nostalgia. É a cidade onde Gianfranco Ferré tinha a sua residência de Verão, podemos dizer que se trata de um oásis inspirador longe da multidão onde ele passava o seu tempo livre. Hoje, o Dubai é visto como um grande destino tanto para trabalho como para divertimento e o nome é, por esse motivo, uma grande homenagem à energia e vigor da cidade, assim como um reconhecimento do talento do fundador da casa”.

A Gianfranco Ferré já tem uma presença forte na região, com lojas no Dubai, Beirute e Istambul e vai continuar a sua expansão no Médio Oriente através de novas aberturas em Manama (Barém), Doha (Qatar), e Dubai antes do final deste ano. A empresa planeia também abrir novos espaços na Arábia Saudita e no Kuwait.

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