quinta-feira, 5 de junho de 2008

MODA SOLIDÁRIA

À meia-noite do dia 6 de Junho, a Oxfam, fundação de caridade internacional que luta contra a fome e a exclusão social, vai colocar à venda mais de 400 malas em segunda mão de marcas como Mulberry, Prada ou Knomo, através da sua página web www.oxfam.org/. A “Great Handbag Bonanza”, como se chama a feira virtual, durará apenas três dias e, segundo consta, algumas das bolsas serão colocadas à venda por apenas 5 libras.

Esta não é a única aposta da organização em torno da moda. Há alguns dias, abriu em Londres o primeiro espaço Oxfam, um novo conceito de loja criado por Jane Shepherdson, ex-directora da Top Shop. Além de peças doadas pelos cidadãos, as novas lojas apresentarão mais três tipos de produtos: a linha “Reinvented”, composta por peças customizadas por designers do London College of Fashion; “Made in Love”, de roupa reciclada; e “Good Fashion Sence”, com peças fabricadas com fibras orgânicas.

Para lançar o novo projecto, a Oxfam colocou à venda no ebay uma colecção constituída por sete peças da autoria dos designers Henry Holland, Giles Deacon, Jonathan Saunders, Richard Sorber, Christopher Kane, Jens Laugesen e Stephen Jones.

A Oxfam incentiva-nos, deste modo, a comprar design por uma boa causa.

Sem comentários: