Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 23 de junho de 2008

LOJA ALEXANDER MCQUEEN EM LOS ANGELES

Alexander McQueen acaba de inaugurar a sua nova loja em Los Angeles, desenhada pelo arquitecto William Russell, que também projectou as lojas do criador em Las Vegas, Moscovo, Osaca e Vilnius.

O novo espaço é um reflexo da cidade de Los Angeles e da linguagem criativa de William Russel, com linhas puras e muita luz branca. Situa-se na esquina da Melrose com a Orlando Avenue e convida os visitantes a partilhar de uma experiência algo intrigante. A teatralidade do interior, inspirada nos desfiles de Alexander McQueen, a limitada paleta de materiais e os detalhes precisos realçam e complementam a colecção.

A loja de Los Angeles é única por duas razões. Primeiro, porque se tratou de um projecto de uma construção nova e pela primeira vez William Russel pôde desenhar tanto o seu interior como o exterior. O arquitecto trabalhou de perto com o proprietário e criou um edifício curvilíneo em estuque e vidro, com um pátio privado nas traseiras.

O segundo ponto de diferenciação é a instalação à entrada da loja de uma enorme escultura de Robert Bryce Muir. Os visitantes são recebidos pelos pés e pernas de uma figura humana, intitulada “Angel of the America’s”, que está suspensa na clarabóia acima da entrada. Com a cabeça e ombros fora da loja, a figura parece levitar.

Sem comentários: