segunda-feira, 23 de junho de 2008

LOJA ALEXANDER MCQUEEN EM LOS ANGELES

Alexander McQueen acaba de inaugurar a sua nova loja em Los Angeles, desenhada pelo arquitecto William Russell, que também projectou as lojas do criador em Las Vegas, Moscovo, Osaca e Vilnius.

O novo espaço é um reflexo da cidade de Los Angeles e da linguagem criativa de William Russel, com linhas puras e muita luz branca. Situa-se na esquina da Melrose com a Orlando Avenue e convida os visitantes a partilhar de uma experiência algo intrigante. A teatralidade do interior, inspirada nos desfiles de Alexander McQueen, a limitada paleta de materiais e os detalhes precisos realçam e complementam a colecção.

A loja de Los Angeles é única por duas razões. Primeiro, porque se tratou de um projecto de uma construção nova e pela primeira vez William Russel pôde desenhar tanto o seu interior como o exterior. O arquitecto trabalhou de perto com o proprietário e criou um edifício curvilíneo em estuque e vidro, com um pátio privado nas traseiras.

O segundo ponto de diferenciação é a instalação à entrada da loja de uma enorme escultura de Robert Bryce Muir. Os visitantes são recebidos pelos pés e pernas de uma figura humana, intitulada “Angel of the America’s”, que está suspensa na clarabóia acima da entrada. Com a cabeça e ombros fora da loja, a figura parece levitar.

Sem comentários: