quinta-feira, 12 de junho de 2008

MODA, CINEMA E MEIO AMBIENTE


O famoso cineasta Francis Ford Coppola e a sua filha Sofia Coppola são os protagonistas da nova campanha publicitária da Louis Vuitton.

A fotografia, que lembra as pinturas realistas de Isaac Levitan, foi tirada por Annie Leibovitz numa zona rural próxima de Buenos Aires, onde Francis Ford Coppola se encontra a gravar o seu último filme, “Tetro”. Com o seu talento, Leibovitz transformou uma vulgar paisagem numa obra de arte. Na bucólica imagem, Francis Ford Coppola aparece sentado numa cadeira com óculos de sol e um guião na mão, enquanto Sofia o ouve deitada na erva. “Dentro de cada história existe uma preciosa viagem”, diz o slogan. Porque o que aqui se promove são as malas.

Com esta campanha, e o nome dos Coppola, a Louis Vuitton fez uma nova doação à organização “The Climate Project”, uma iniciativa do ex vice presidente norte americano Al Gore, que visa educar e desafiar cidadãos e governos na acção contra a crescente crise do Aquecimento Global.

Esta imagem junta-se às anteriores campanhas da Louis Vuitton, protagonizadas por Keith Richards, Mijail Gorbachov e Catherine Deneuve.

Sem comentários: