Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 6 de junho de 2008

HELMUT NEWTON NA TOPSHOP

A loja londrina TopShop, em colaboração com a Fundação Helmut Newton, vai prestar homenagem ao emblemático fotógrafo de moda. A partir do próximo dia 10 de Junho, a loja da Oxford Street, em Londres, irá acolher várias iniciativas que evocam a obra do artista alemão, falecido em 2004.

Três célebres fotografias, entre elas a da designer de jóias Elsa Peretti vestida de coelhinha Playboy, serão reproduzidas por toda a loja. Além disso, a Topshop irá apresentar uma réplica da “Newton Machine”. Esta máquina, criada por Helmut Newton na década de 1970, pretendia que as modelos se convertessem em stylists, fotógrafas e protagonistas das suas próprias fotografias. “A máquina tem um mecanismo de cronometragem, que pode ser ajustado pelo próprio utilizador. Ao lado da câmara é colocado um espelho, para que a modelo possa verificar a sua pose. Antes de cada exposição toca uma campainha e pisca uma luz”, explicou Newton em 1972.

A nova “Newton Machine” estará ao serviço dos clientes da TopShop, que poderão retratar-se livremente. As imagens resultantes serão expostas na galeria da própria loja e através do site http://www.topshop.com/. Posteriormente, a máquina viajará para Manchester, Dublin, e é provável que aterre em Nova Iorque, no próximo Outono.

Sem comentários: