terça-feira, 7 de abril de 2009

DESIGN FOR A LIVING WORLD

Esta Primavera, a organização mundial de Conservação da Natureza, Nature Conservancy, e o Museu de Design Smithsonian Cooper-Hewitt, em Nova Iorque, vão expor "Design for a Living World", uma mostra itinerante que apresenta objectos feitos de materiais naturais e sustentáveis criados por designers reconhecidos. A exposição inaugura a 14 de Maio no Museu Cooper-Hewitt e estará patente até 4 de Janeiro de 2010.

A Nature Conservancy colaborou com designers consagrados dos mundos da moda e do design industrial e de mobiliário. Cada designer foi convidado a focar-se num material natural proveniente de um lugar específico onde a organização trabalha. As localizações variam desde as icónicas paisagens americanas, como os extensos relvados de Idaho, até lugares exóticos como a costa sudoeste da Austrália e as florestas da província chinesa Yunnan. As criações expostas exploram a transformação de peças de madeira, plantas e lã em objectos atractivos e úteis. Ao escolher materiais sustentáveis que apoiam lugares em perigo, os designers podem ajudar a reformular a economia de materiais e a promover uma ética de conservação global. Através deste processo, a exposição revela histórias fascinantes sobre regeneração, lugares naturais e a ligação humana à terra e à água.

"Design for a Living World" apresenta criações de Yves Behar, Stephen Burks, Hella Jongerius, Maya Lin, Christien Meindertsma, Isaac Mizrahi, Abbott Miller, Ted Muehling, Kate Spade e Ezri Tarazi.

Sem comentários: