Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 6 de abril de 2009

JIL SANDER ESTÁ DE VOLTA

Jil Sander tornou-se reconhecida internacionalmente na década de 1990, pelas suas criações minimalistas monocromáticas em tecidos luxuosos. Depois de cinco anos de afastamento, a criadora alemã decide regressar ao mundo da moda, não para reassumir a direcção criativa da firma que leva o seu nome, agora a cargo de Raf Simons, mas para ser consultora de design da Uniqlo, a marca japonesa que causa furor entre os jovens de meio mundo.

Jil Sander supervisionará as colecções de homem e senhora e a linha de acessórios da Uniqlo, e desenhará uma nova linha de estilo minimalista, que caracteriza tanto as suas próprias criações como o design nipónico. Prevê-se que os preços desta nova colecção, a ser lançada no próximo Outono, sejam similares aos da Uniqlo, que se equiparam aos da H&M, uma notícia que decerto agradará aos fãs da criadora alemã.

“Estou em Tóquio para fazer algo completamente diferente. O desafio para mim é alcançar uma qualidade premium numa faixa de preços democratizados”, declarou Jil Sander.

A Uniqlo já colaborou anteriormente com criadores como Phillip Lim e Alexander Wang no desenvolvimento de pequenas colecções, mas desta vez a colaboração vai mais além, com Jil Sander a assumir as rédeas da direcção criativa, embora não venha a beneficiar oficialmente do título de directora artística.

Jil Sander vendeu 75% da sua firma ao grupo Prada em 1999 e abandonou a sua direcção criativa em 2005, devido a desentendimentos com Patricio Bertelli. Jil Sander era demasiado perfeccionista para Bertelli, que estava mais orientado para alcançar benefícios. A criadora alemã manteve-se low profile desde então, mas actualmente o seu destino parece passar pelo Japão. Em Outubro de 2008, a casa Jil Sander foi comprada pela empresa japonesa Onward Holdings e agora chega a notícia da Uniqlo. Fica a pergunta: Este regresso de Jil Sander poderá significar que a voltaremos a ver à frente da sua marca?

Sem comentários: