terça-feira, 21 de abril de 2009

MODA DE LUXO NO MÉDIO ORIENTE

O Médio Oriente já é considerado um dos melhores mercados consumidores de artigos de luxo do mundo. Os negócios prosperam e as grandes marcas e complexos do sector estão, cada vez mais, a incluir países do Médio Oriente nos seus planos de expansão.

A luxuosa loja multimarcas Villa Moda Lifestyle - fundada pelo Sheikh Majed Al-Sabah, um dos maiores impulsionadores da moda no Médio Oriente - é um exemplo disso e tem mostrado óptimos resultados em todos os países onde está presente: Dubai na Arábia Saudita, Damasco na Síria, Doha no Qatar, três espaços no Kuwait e agora também no Bahrain, pequeno estado do Golfo Pérsico.

Nos espaços Villa Moda Lifestyle estão presentes apenas grandes marcas de luxo, como Gucci, Hermès, Louis Vuitton e Fendi. Bahrain foi escolhido para a construção da nova loja por ser uma das "pérolas" do Golfo Pérsico e um país aberto ao turismo.

O design de interiores da nova Villa Moda é da autoria do designer holandês Marcel Wanders, que se inspirou na “alma”, criando uma mistura de culturas repleta de detalhes surpreendentes. O interior é profundamente padronizado e inclui manequins com espelhos no lugar das cabeças. “A alma é uma concentração de inovação e tradição, diversidade e intimidade. Perdemo-nos em passagens labirínticas e encontramo-nos novamente. Desenhámos a Villa Moda no Bahrain como uma Babel internacional de moda.”

A construção da nova unidade Villa Moda mostra a força da economia nos países do Médio Oriente, que dentro de alguns anos se tornarão nos melhores destinos para o turismo de luxo.

1 comentário:

Welles disse...

Wow! interesting photos!