segunda-feira, 27 de abril de 2009

ESCRITOR PAULO COELHO COLABORA COM MANGO

O reconhecido escritor brasileiro Paulo Coelho juntou-se à marca espanhola Mango para criar 6 t-shirts de senhora ilustradas com frases da sua autoria. Sob o nome Mango & Paulo Coelho, esta mini-colecção está disponível em 450 lojas Mango de 68 países e visa angariar fundos para a organização beneficente que leva o nome do escritor e presta auxilio aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira: crianças e idosos.

Paulo Coelho é considerado um dos autores contemporâneos mais influentes. Com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em 160 países, é o escritor vivo mais traduzido dos nossos tempos (as suas obras foram traduzidas de português para outros 66 idiomas).

O Instituto Paulo Coelho, uma instituição sem fins lucrativos cujo financiamento provém exclusivamente dos direitos de autor do escritor, foi fundado em 1996 com o objectivo "de fazer alguma coisa pela humanidade", explicou o escritor durante a apresentação das t-shirts, em Madrid. "Eu sabia que era impossível mudar o meu país, Brasil. Era impossível mudar o meu Estado, era impossível mudar o meu bairro, mas poderia mudar a minha rua, no fim da qual há uma favela (o complexo formado pelos morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, entre Ipanema e Copacabana)", acrescentou.

O autor de "O Alquimista" e “A Bruxa de Portobello”, entre muitas outras obras, começou por ajudar 80 crianças e adolescentes e agora auxilia cerca de 450, dando "comida, amor, educação e a possibilidade de exercer actividades artísticas". O "ideal", para ele, seria chegar a 800 crianças, objectivo pelo qual iniciou este projecto de colaboração com a Mango.

Foram colocadas à venda 40 mil t-shirts em 450 lojas de 68 países, incluído Brasil, com seis diferentes frases de Paulo Coelho baseadas nos valores humanos: "Nunca desista dos seus sonhos. Siga os sinais”; “O amor nos dá força necessária para desempenhar tarefas impossíveis”; “O caminho da sabedoria é não ter medo de errar”; “Os homens são donos do seu próprio destino”; “A grande bênção da vida é a de ter sonhos que possamos realizar”; “O desafio não espera. A vida não olha para trás”.

As mensagens foram escolhidas entre o autor e a marca, com o objectivo de conseguir "impacto com poucas palavras". Cada t-shirt custa 15€ e vem num packing exclusivo que lembra um livro.

O projecto Mango & Paulo Coelho é mais uma iniciativa importante e significativa para a marca Mango, que, desde sempre, centra grande parte dos seus esforços em acções solidárias dirigidas a várias causas. Desta vez, a empresa espanhola doará 50%a 60% do valor arrecadado com a venda das t-shirts ao Instituto Paulo Coelho.

Sem comentários: