quinta-feira, 9 de abril de 2009

MATTHEW WILLIAMSON PARA H&M

As imagens dos primeiros modelos da colecção Matthew Williamson para a H&M, que estará disponível nas lojas a 23 de Abril, já foram reveladas e não desiludem os fãs do designer: muitas cores, cortes sensuais, um chique étnico e um toque de folk rock. Matthew Williamson apresenta estampagens de pavão em vestidos, cardigans e acessórios. Casacos com zips, coletes sem mangas e cintos em pele ornamentados com tachas também integram a colecção, assim como um vestido tulipa fuchsia e um tailleur de calças e casaco azul eléctrico.

“Quis criar uma colecção urbana combinada com as formas e símbolos característicos da marca. Tem sido fascinante pesquisar nos meus arquivos para isolar as peças mais icónicas, e depois retrabalhá-las para a H&M”, explica Matthew Williamson. “A cor é um dos aspectos distintivos do meu estilo. Foquei-me no icónico motivo do pavão apresentado nas minhas colecções para desenvolver uma paleta de azuis e esmeralda. O espírito da colecção é ambicioso e refinado”, acrescentou o designer, que cita como uma das suas peças favoritas um vestido cortado em viés estampado com borboletas, inspirado num coordenado do seu primeiro desfile de 1997.

Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M afirma: “Penso que as pessoas vão gostar realmente desta colecção … É muito elegante, mas existem muitas peças que se podem usar de uma forma muito descontraída”.

As fãs do designer estão decerto ansiosas que chegue o dia do lançamento da colecção, mas quem perder a primeira edição não precisa de se preocupar. A 14 de Maio será lançada uma segunda edição, com mais peças de beachwear, e pela primeira vez na história das colaborações da H&M com designers, estará à venda em todas as lojas da cadeia sueca.

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