quinta-feira, 23 de abril de 2009

PETER COPPING, NOVO DESIGNER DA CASA NINA RICCI

Peter Copping é o novo talento criativo da Nina Ricci. Depois de colaborar com Marc Jacobs no desenvolvimento das colecções da Louis Vuitton, Peter Copping sucede a Olivier Theyskens na direcção criativa da romântica casa de luxo francesa, com novas ideias e objectivos muito concretos: “A minha intenção é trabalhar colecções com materiais requintados e repletas de elementos de luxo, dirigidas a uma mulher mais adulta. A firma possui um passado muito rico e interessante e o meu gosto pessoal ajusta-se perfeitamente ao seu ADN”, declarou ao WWD. "Queremos roupas práticas, mas muito luxuosas, o tipo de peças que as mulheres de hoje gostam de usar", acrescentou o designer, antecipando a imagem que irá desenvolver para a marca.

Mario Grauso, presidente do grupo de moda e beleza, Puig, ao qual pertence a Nina Ricci, afirma que a visão comercial de Peter Copping foi fundamental para a sua nomeação. “Penso que Peter está em sintonia com a nossa consumidora, que é uma mulher muito real”.

Peter Copping - licenciado pelas universidades Royal College of Art e Central Saint Martins - não quer precipitar-se e vai dedicar o tempo que for necessário a desenhar o novo look Nina Ricci. O seu primeiro trabalho consistirá numa pequena colecção cruzeiro, que será colocada à venda na emblemática loja Nina Ricci da Avenue Montaigne, Paris. O seu primeiro desfile terá lugar apenas em Março de 2010, durante a Semana de Moda de Paris.

Sem comentários: