quinta-feira, 30 de abril de 2009

CHILLI BEANS APRESENTA CAMPANHA SOBRE CONSUMO E COMPULSÃO

A marca brasileira de óculos de sol, Chilli Beans, chegou a Portugal em Abril de 2005, posicionando-se como uma marca jovem que aposta no design e na exclusividade, lançando cerca de dez modelos de óculos por semana, sempre em edições limitadas e exclusivas e com preços bastante atractivos. Clássicos, desportivos, infantis ou trendy, os óculos Chilli Beans são para todas as idades, todos os estilos e adequam-se a todas as ocasiões.

Além de oferecer um produto de qualidade e com um design inovador, a Chilli Beans prima também pela forte comunicação visual. As campanhas, o material promocional, os acessórios, o site e os pontos de venda fazem parte da comunicação integrada da marca, que, preocupada com a sua unicidade visual, procura identificar-se com os seus consumidores.

Prova disso é a sua nova campanha, protagonizada por Els Pynoo, vocalista da banda belga Vive La Fête. Tão marcantes e irreverentes como as anteriores, as novas imagens da Chilli Beans - criadas pela agência Fracta, de São Paulo, em parceria com a Lost Art - resultam de uma curiosa combinação de ingredientes coloridos, doces e condimentados: mais de 600 quilos de jujuba, 1800 óculos pintados de verde e mais de 50 quilos de malaguetas. Com o slogan "A sua vida pede muitos", têm como tema a compulsão e retratam momentos consumistas (por óculos, doces e pimentas malaguetas), em cenários monocromáticos que remetem para uma atmosfera de sonho.

A Chilli Beans sempre associou a arte e a música à sua comunicação e desta vez a inspiração foi a artista plástica americana Sandy Skoglund, pela atmosfera surreal que a caracteriza.

A escolha da banda electro-pop Vive La Fête tem a ver com posicionamento adoptado pela Marca. "Entendemos que a figura de Els Pynoo tem muito a ver connosco. Ela tem uma atitude muito forte, e o mais importante ao escolher, e usar, uns Chilli Beans é a atitude", explica Caito Maia, fundador da marca.

"Há coisas sobre a Chilli Beans que as pessoas não sabem. A Chilli Beans lança cerca de dez óculos escuros por semana. É importante para a Marca divulgar essa característica e foi daí que surgiu a ideia de trabalhar a questão da compulsão. Todos nós temos alguma e o objectivo é gerar identificação para que o consumidor não se sinta louco sozinho", acrescenta.

Com mais de duas centenas de lojas no Brasil, uma nos Estados Unidos, duas no Panamá e aberturas marcadas para o Dubai, Argentina e Chile, a Chilli Beans já pode ser encontrada em Lisboa no Centro Colombo, no Dolce Vita Monumental, no Vasco da Gama, no Freeshop do Aeroporto de Lisboa e em Oeiras, e no Oeiras Parque.

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