O Luxury Institute, a instituição independente sedeada em Nova Iorque encarregue de investigar o mundo do luxo, seja na área da moda, dos automóveis ou das bebidas, deu a conhecer os resultados da sua nova pesquisa. Desta vez, a matéria de estudo do instituto foram os designers de sapatos. Os resultados oferecem uma boa visão de como nos rendemos facilmente a um bom par de sapatos.
No universo feminino, Christian Louboutin é o designer mais elogiado de entre os mais de 1200 estudados. O Luxury Institute teve em conta valores como a qualidade, a exclusividade, a experiência do cliente e o prestígio. Os sapatos de sola vermelha, assim como as criações de Manolo Blahnik ou Jimmy Choo, que se seguem na lista, são, sem dúvida, os preferidos das mulheres.
Por outro lado, entre os criadores de sapatos para homem destaca-se um nome clássico: Salvatore Ferragamo. Seguem-se dois nomes menos previsíveis, Versace e Louis Vuitton, e em quarto lugar surge Prada. São estas as marcas de calçado preferidas dos homens e aquelas em que mais confiam.
Milton Pedraza, director executivo do Luxury Institute, assegura que os resultados deste ano são mais significativos do que os dos anos anteriores, afirmando: “não tem que ser mais caro ou mais conhecido para ser valorizado pelos consumidores”. Deste estudo pode concluir-se que em termos de luxo também se valoriza a durabilidade dos artigos.
No universo feminino, Christian Louboutin é o designer mais elogiado de entre os mais de 1200 estudados. O Luxury Institute teve em conta valores como a qualidade, a exclusividade, a experiência do cliente e o prestígio. Os sapatos de sola vermelha, assim como as criações de Manolo Blahnik ou Jimmy Choo, que se seguem na lista, são, sem dúvida, os preferidos das mulheres.
Por outro lado, entre os criadores de sapatos para homem destaca-se um nome clássico: Salvatore Ferragamo. Seguem-se dois nomes menos previsíveis, Versace e Louis Vuitton, e em quarto lugar surge Prada. São estas as marcas de calçado preferidas dos homens e aquelas em que mais confiam.
Milton Pedraza, director executivo do Luxury Institute, assegura que os resultados deste ano são mais significativos do que os dos anos anteriores, afirmando: “não tem que ser mais caro ou mais conhecido para ser valorizado pelos consumidores”. Deste estudo pode concluir-se que em termos de luxo também se valoriza a durabilidade dos artigos.
Na imagem: Christian Louboutin
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