Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FILIPE FAÍSCA


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM FILIPE FAÍSCA

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?

Filipe Faísca – Sim. O comércio local é completamente permeável à nossa vida. Não faz sentido existirmos sem o comércio local. Ele faz parte da nossa vida, é lá que encontramos os nossos amigos, que fazemos as nossas compras… Eu ainda sou daquelas pessoas que acha que não faz sentido fazer compras pela Internet. Portanto, considero fundamental a vida do mercado.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Flores, pela informação emotiva que reúnem: o cheiro, a visão, a cor. Acho que é um imaginário muito rico.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sim, absolutamente. Cada vez mais tento reciclar materiais e utilizar um mesmo material de formas diferentes.

- Qual a sua definição de beleza?
Acho que a beleza varia de época para época e não há uma definição standard que persista ao longo do século. Acho que neste momento a definição de beleza se associa muito à definição de liberdade.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
A colecção fala precisamente de Liberdade, fala dos vários tipos de mulher, da mulher que tem várias facetas, fala de evasão. São silhuetas muito simples, básicas e por isso mesmo associadas à versatilidade. No Verão há sempre uma parte da colecção que nos transporta para um imaginário de férias e de evasão, mas ao mesmo tempo essa mesma imagem e silhueta responde a determinados compromissos sociais inerentes à vida da mulher portuguesa.



DESFILE



1 comentário:

Anónimo disse...

O set do desfile é simplesmente fabuloso. Groovy!!