Afim de reforçar a sua notoriedade e de lutar contra a contrafacção, a marca italiana Gucci associou-se à célebre leiloeira Christie’s e lançou “Gucci Collector”, um novo serviço online que avalia gratuitamente o valor das peças de vestuário e acessórios vintage Gucci. Agora, os fãs da marca poderão aprender mais sobre os seus tesouros vintage. Os coleccionadores serão igualmente informados dos leilões Christie’s onde poderão adquirir artigos fetiche. O lançamento de “Gucci Collector” coincide com outro projecto importante da casa italiana: a abertura de um museu Gucci em Florença, cidade berço da marca, por ocasião do seu 90º aniversário, em 2011.
“Sinto que é uma forma nobre, apropriada e moderna de permitir que uma audiência relevante tenha acesso a produtos vintage Gucci originais”, explicou Patrizio di Marco, presidente e director executivo da Gucci. “Esta colaboração com a Christie’s é totalmente coerente com o nosso objectivo permanente de reforçar a reputação da Gucci. Este novo serviço irá fornecer uma plataforma de confiança para transacções de artigos vintage Gucci, evitando, assim, o recurso a sites de leilão não sujeitos a qualquer controlo, como o eBay”. “O serviço, actualmente disponível em www.gucci.com e www.christies.com, também informa os coleccionadores se o seu artigo é de interesse, de uma perspectiva histórica, tanto para a Gucci como para a Christie´s, e garante a autenticidade das peças aos potenciais compradores. O lançamento coincide com os planos da Gucci para abrir um museu Gucci em Florença”.
“A ideia para estabelecer um Museu Gucci é uma forma de celebrar a incrível história e património desta casa”, continua Patrizio di Marco. “A Gucci tem um arquivo extremamente rico de artigos vintage que nunca foram expostos ao público”.
“Sinto que é uma forma nobre, apropriada e moderna de permitir que uma audiência relevante tenha acesso a produtos vintage Gucci originais”, explicou Patrizio di Marco, presidente e director executivo da Gucci. “Esta colaboração com a Christie’s é totalmente coerente com o nosso objectivo permanente de reforçar a reputação da Gucci. Este novo serviço irá fornecer uma plataforma de confiança para transacções de artigos vintage Gucci, evitando, assim, o recurso a sites de leilão não sujeitos a qualquer controlo, como o eBay”. “O serviço, actualmente disponível em www.gucci.com e www.christies.com, também informa os coleccionadores se o seu artigo é de interesse, de uma perspectiva histórica, tanto para a Gucci como para a Christie´s, e garante a autenticidade das peças aos potenciais compradores. O lançamento coincide com os planos da Gucci para abrir um museu Gucci em Florença”.
“A ideia para estabelecer um Museu Gucci é uma forma de celebrar a incrível história e património desta casa”, continua Patrizio di Marco. “A Gucci tem um arquivo extremamente rico de artigos vintage que nunca foram expostos ao público”.
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