Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SONIA RYKIEL PARA H&M

Extravagante, colorida e divertida. A segunda colecção de Sonia Rykiel para a H&M, que será lançada a 20 de Fevereiro, é composta por coloridas peças em malha e divertidos acessórios para senhora e rapariga (com idades compreendidas entre 18 meses e 8 anos).

O knitwear é arrojado e colorido, com riscas vivas e silhuetas atrevidas. As peças chave incluem leggings adornadas com tachas, um conjunto de blazer e calções rosa forte e uma camisola-vestido oversized. Os acessórios compreendem broches, boinas, braceletes, mini porta-moedas e bolsas de mão. No vídeo abaixo, Sonia e Nathalie Rykiel apresentam a colecção, que estará disponível em 200 lojas H&M seleccionadas em todo o mundo.


SONIA RYKIEL nasceu em Paris, França. As suas primeiras criações surgiram em 1962, quando estava grávida e sentiu necessidade de conceber o seu próprio vestuário em malha, macio e confortável. Deste ímpeto criativo resultaram duas peças que viriam a marcar a sua carreira futura enquanto designer de moda: um vestido de grávida e uma camisola, ambos em malha.

Os dados estavam lançados. Em 1968, a criadora abriu a sua primeira loja. As malhas foram desde o início o seu forte. A sua predilecção por este método criativo levou a que a apelidassem de “Rainha das Malhas”.

Além da paixão pela moda, Sonia Rykiel dedica-se a outras áreas e assume-se como uma pessoa multifacetada, que enveredou por campos como o design, a escrita, a representação, a gastronomia e a cosmética.

Sonia Rykiel é o único grupo familiar francês de moda cem por cento independente, auto-financiado e em crescimento, cuja presidência, direcção e criação são inteiramente asseguradas por Sonia Rykiel, sua filha Nathalie Rykiel-Burstein, que actualmente assume as rédeas criativas da marca, dando continuidade ao projecto da mãe, e Simon Burstein, marido de Nathalie Rykiel.

Nathalie Rykiel entrou no universo da marca em 1975, desfilando para as colecções Sonia Rykiel. Fascinada pelo potencial da marca, decidiu imbuir-se completamente nos negócios da mãe, passando a ocupar, sucessivamente, as funções de directora comercial, directora artística para as licenças no Japão e, mais tarde, directora de desfiles. Enquanto directora criativa da empresa, Nathalie Rykiel tem sido a colaboradora e conselheira mais próxima da mãe nos últimos 30 anos, promovendo a imagem do grupo e desenvolvendo novos produtos.

Sem comentários: