A marca Gant acaba de lançar a sua primeira aplicação para o iPhone, que funciona como uma ferramenta de serviço alargado, proporcionando aos clientes o acesso ao mundo Gant, em qualquer momento, em qualquer lugar.
A aplicação GANT iPhone permite ver os novos looks, os últimos desfiles, imagens de inspiração e de campanhas das mais recentes colecções. Adicionalmente são disponibilizados vídeos dos bastidores, histórias das colecções, eventos especiais de todo o mundo.
Além dos conteúdos exclusivos, a aplicação tem um localizador de lojas, criado especialmente para ajudar os seguidores do mundo GANT a terem uma ideia geral sobre as localizações dos pontos de venda da marca em todo o mundo. Os clientes da marca poderão identificar, através da sua posição no momento, as lojas e revendedores Gant mais próximos.
“A GANT e os nossos clientes apreciam o bom design e a funcionalidade, por isso, criamos uma aplicação iPhone elegante e funcional como o seu portal pessoal para o mundo GANT. Também pretendemos informar os clientes sobre o que está a acontecer e oferecer-lhes imagens inspiradoras para cada colecção. Isto deverá tudo ser fornecido num formato acessível e, para tal, haverá algo melhor do que um dispositivo que é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo?” afirma Dirk-Jan Stoppelenburg, Director Geral da GANT AB.
A aplicação está disponível para download na iTunes App Store.
GANT - PAIXÃO PELA QUALIDADE E DESIGN
Lançada em 1949, a marca Gant está actualmente presente em 73 países e aposta na criação de vestuário com um estilo casual, descontraído e confortável, que combina a casualidade Americana com a elegância Europeia. Para além de uma vasta gama de vestuário para homem, senhora e criança, a Gant oferece também linhas de relógios, calçado, óculos de sol, fragrâncias e decoração, que são concebidas e comercializadas por representantes da marca.
A história da Gant começou quando Bernard Gant abriu uma fábrica de camisas em New Haven, nos Estados Unidos, e começou a vendê-las para algumas importantes marcas de vestuário como Brooks Brothers, Manhattan shirts e J.Press. Como símbolo de qualidade era cosido um discreto “g” no canto de cada camisa e muitos consumidores passaram a procurar o “g” mais do que a marca oficial. Bernard Gant transformou rapidamente a sua paixão pela qualidade e design num negócio de confecção de roupa desportiva casual. Os seus filhos Marty e Elliot juntaram-se mais tarde à empresa e herdaram do pai a dedicação à confecção de vestuário e a atenção ao pormenor. Bernard Gant é, ainda hoje, a principal fonte de inspiração por trás dos valores nucleares da marca – integridade, requinte, carácter, compreensão e optimismo.
A aplicação GANT iPhone permite ver os novos looks, os últimos desfiles, imagens de inspiração e de campanhas das mais recentes colecções. Adicionalmente são disponibilizados vídeos dos bastidores, histórias das colecções, eventos especiais de todo o mundo.
Além dos conteúdos exclusivos, a aplicação tem um localizador de lojas, criado especialmente para ajudar os seguidores do mundo GANT a terem uma ideia geral sobre as localizações dos pontos de venda da marca em todo o mundo. Os clientes da marca poderão identificar, através da sua posição no momento, as lojas e revendedores Gant mais próximos.
“A GANT e os nossos clientes apreciam o bom design e a funcionalidade, por isso, criamos uma aplicação iPhone elegante e funcional como o seu portal pessoal para o mundo GANT. Também pretendemos informar os clientes sobre o que está a acontecer e oferecer-lhes imagens inspiradoras para cada colecção. Isto deverá tudo ser fornecido num formato acessível e, para tal, haverá algo melhor do que um dispositivo que é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo?” afirma Dirk-Jan Stoppelenburg, Director Geral da GANT AB.
A aplicação está disponível para download na iTunes App Store.
GANT - PAIXÃO PELA QUALIDADE E DESIGN
Lançada em 1949, a marca Gant está actualmente presente em 73 países e aposta na criação de vestuário com um estilo casual, descontraído e confortável, que combina a casualidade Americana com a elegância Europeia. Para além de uma vasta gama de vestuário para homem, senhora e criança, a Gant oferece também linhas de relógios, calçado, óculos de sol, fragrâncias e decoração, que são concebidas e comercializadas por representantes da marca.
A história da Gant começou quando Bernard Gant abriu uma fábrica de camisas em New Haven, nos Estados Unidos, e começou a vendê-las para algumas importantes marcas de vestuário como Brooks Brothers, Manhattan shirts e J.Press. Como símbolo de qualidade era cosido um discreto “g” no canto de cada camisa e muitos consumidores passaram a procurar o “g” mais do que a marca oficial. Bernard Gant transformou rapidamente a sua paixão pela qualidade e design num negócio de confecção de roupa desportiva casual. Os seus filhos Marty e Elliot juntaram-se mais tarde à empresa e herdaram do pai a dedicação à confecção de vestuário e a atenção ao pormenor. Bernard Gant é, ainda hoje, a principal fonte de inspiração por trás dos valores nucleares da marca – integridade, requinte, carácter, compreensão e optimismo.
Em 1949, Marty e Elliot Gant lançaram a marca Gant e o seu primeiro cliente foi a prestigiada loja Paul Stewart, na Madison Avenue. O produto continuava a ser a camisa mas com um conceito totalmente novo: era larga, com pregas nas costas e botões no colarinho. Nasceu, assim, um clássico. As encomendas cresceram rapidamente e passado um ano as camisas Gant, frequentemente confeccionadas em materiais de sportswear, já eram vendidas em todo o país. Em 1960, a Gant alcançou a posição de segunda maior fabricante de camisas do mundo. A marca foi vendida pela família Gant sete anos mais tarde e desde então tem sido dirigida por uma série de grandes empresas americanas, como a Phillips-Van Heusen. No início da década de 1980, a empresa sueca Pyramid Sportswear comprou o direito de criação de uma colecção da Gant para o mercado Sueco, obtendo, posteriormente, os direitos de comercialização da marca a nível mundial, excepto no mercado dos EUA. Durante duas décadas, a empresa sueca notabilizou-se em todo o mundo pela internacionalidade das suas colecções, que entretanto se expandiram para linhas completas de sportswear. Em 1999, a Gant AB (então Pyramid Sportswear) comprou o negócio Gant USA à empresa Phillips-Van Heusen e a Gant foi finalmente transformada numa marca global. Hoje, está estabelecida em 73 países, em mais de 240 lojas próprias e num vasto número de distribuidores seleccionados. Em 2002, entrou no mercado russo. Seguiram-se lançamentos no Japão e na China em 2004 e 2005, respectivamente, e em 2006 a marca foi também lançada na Índia, na Coreia do Norte e no Canadá. A Gant está sedeada em Estocolmo, na Suécia, e é dirigida por Arthur Engel.
Sem comentários:
Enviar um comentário