Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O MUNDO GANT NO iPHONE


A marca Gant acaba de lançar a sua primeira aplicação para o iPhone, que funciona como uma ferramenta de serviço alargado, proporcionando aos clientes o acesso ao mundo Gant, em qualquer momento, em qualquer lugar.

A aplicação GANT iPhone permite ver os novos looks, os últimos desfiles, imagens de inspiração e de campanhas das mais recentes colecções. Adicionalmente são disponibilizados vídeos dos bastidores, histórias das colecções, eventos especiais de todo o mundo.

Além dos conteúdos exclusivos, a aplicação tem um localizador de lojas, criado especialmente para ajudar os seguidores do mundo GANT a terem uma ideia geral sobre as localizações dos pontos de venda da marca em todo o mundo. Os clientes da marca poderão identificar, através da sua posição no momento, as lojas e revendedores Gant mais próximos.

“A GANT e os nossos clientes apreciam o bom design e a funcionalidade, por isso, criamos uma aplicação iPhone elegante e funcional como o seu portal pessoal para o mundo GANT. Também pretendemos informar os clientes sobre o que está a acontecer e oferecer-lhes imagens inspiradoras para cada colecção. Isto deverá tudo ser fornecido num formato acessível e, para tal, haverá algo melhor do que um dispositivo que é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo?” afirma Dirk-Jan Stoppelenburg, Director Geral da GANT AB.

A aplicação está disponível para download na iTunes App Store.


GANT - PAIXÃO PELA QUALIDADE E DESIGN

Lançada em 1949, a marca Gant está actualmente presente em 73 países e aposta na criação de vestuário com um estilo casual, descontraído e confortável, que combina a casualidade Americana com a elegância Europeia. Para além de uma vasta gama de vestuário para homem, senhora e criança, a Gant oferece também linhas de relógios, calçado, óculos de sol, fragrâncias e decoração, que são concebidas e comercializadas por representantes da marca.

A história da Gant começou quando Bernard Gant abriu uma fábrica de camisas em New Haven, nos Estados Unidos, e começou a vendê-las para algumas importantes marcas de vestuário como Brooks Brothers, Manhattan shirts e J.Press. Como símbolo de qualidade era cosido um discreto “g” no canto de cada camisa e muitos consumidores passaram a procurar o “g” mais do que a marca oficial. Bernard Gant transformou rapidamente a sua paixão pela qualidade e design num negócio de confecção de roupa desportiva casual. Os seus filhos Marty e Elliot juntaram-se mais tarde à empresa e herdaram do pai a dedicação à confecção de vestuário e a atenção ao pormenor. Bernard Gant é, ainda hoje, a principal fonte de inspiração por trás dos valores nucleares da marca – integridade, requinte, carácter, compreensão e optimismo.

Em 1949, Marty e Elliot Gant lançaram a marca Gant e o seu primeiro cliente foi a prestigiada loja Paul Stewart, na Madison Avenue. O produto continuava a ser a camisa mas com um conceito totalmente novo: era larga, com pregas nas costas e botões no colarinho. Nasceu, assim, um clássico. As encomendas cresceram rapidamente e passado um ano as camisas Gant, frequentemente confeccionadas em materiais de sportswear, já eram vendidas em todo o país. Em 1960, a Gant alcançou a posição de segunda maior fabricante de camisas do mundo. A marca foi vendida pela família Gant sete anos mais tarde e desde então tem sido dirigida por uma série de grandes empresas americanas, como a Phillips-Van Heusen. No início da década de 1980, a empresa sueca Pyramid Sportswear comprou o direito de criação de uma colecção da Gant para o mercado Sueco, obtendo, posteriormente, os direitos de comercialização da marca a nível mundial, excepto no mercado dos EUA. Durante duas décadas, a empresa sueca notabilizou-se em todo o mundo pela internacionalidade das suas colecções, que entretanto se expandiram para linhas completas de sportswear. Em 1999, a Gant AB (então Pyramid Sportswear) comprou o negócio Gant USA à empresa Phillips-Van Heusen e a Gant foi finalmente transformada numa marca global. Hoje, está estabelecida em 73 países, em mais de 240 lojas próprias e num vasto número de distribuidores seleccionados. Em 2002, entrou no mercado russo. Seguiram-se lançamentos no Japão e na China em 2004 e 2005, respectivamente, e em 2006 a marca foi também lançada na Índia, na Coreia do Norte e no Canadá. A Gant está sedeada em Estocolmo, na Suécia, e é dirigida por Arthur Engel.

Sem comentários: