quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O DIÁRIO DE TERRY RICHARDSON

Depois de Olivier Zahm, o carismático editor da revista Purple, ter lançado o blogue Purple Diary, chegou a vez de Terry Richardson apresentar também o seu “diário”. www.terrysdiary.com mostra fotografias do famoso fotógrafo norte-americano com os seus amigos Marc Jacobs, Agyness Deyn, Lindsay Lohan e Rachel Zoe, e retratos de manequins como Karlie Kloss ou Marloes Horst. Online estão também imagens do seu guarda-roupa, com as suas famosas camisas de flanela aos quadrados, e até mesmo um auto-retrato onde posa com as suas Ugg. Será uma forma de se demarcar dos outros blogues de moda ? Aguardaremos os próximos looks…

Um dos mais produtivos e surpreendentes fotógrafos da sua geração, Terry Richardson é conhecido pelo seu especial talento de captar a verdadeira essência de quem aparece perante a sua lente. Em vez de procurar a técnica e luz perfeitas, o glamour e a pós-produção exemplar, ele mostra o que há de mais natural nos seus modelos e no ambiente circundante. As suas fotos focam frequentemente o mundano, o desagradável, o deselegante, a imperfeição.

Terry lançou campanhas para clientes como Gucci, Sisley, Miu Miu, Chloe, e o seu trabalho editorial tem aparecido em revistas como as French Vogue, British Vogue, i-D, GQ, Harper's Bazaar ou Purple. A sua impressionante lista de personalidades fotografadas inclui Daniel Day Lewis, Leonardo DiCaprio, Vincent Gallo, Tom Ford, Jay Z, Kanye West, Johnny Knoxville, Karl Lagerfeld, Pharell Williams e muitos outros.

O seu trabalho tem sido objecto de muitas exposições colectivas e individuais por todo o mundo e tema de livros como “Hysteric Glamour” (1998) e “Terryworld” (2008).


Sem comentários: