Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

MANIFESTO DIESEL

“To be stupid is … to be brave”. Esta é a máxima do novo manifesto da Diesel, que apela à bravura e espontaneidade.

A marca italiana comunica aos seus fãs que não há nada patético na estupidez, e assume que foi “suficientemente estúpida para começar a vender novos jeans que pareciam velhos”. Para a Diesel, ser estúpido “tem a ver com facto de ter a coragem de arriscar, para arrancar com o novo e inventivo, no entanto perigoso. Estupidez tem a ver com a paixão, com usar as coisas erradas no sítio certo, com trocar personagens experimentando coisas novas, falhando, tentando novamente – e falhar ainda melhor”.

Os fotógrafos Kristin Vicari, Melodie McDaniel e Chris Buck ajudaram a visualizar a rebelião positiva do movimento “Be Stupid”, produzindo imagens que, em conjunto com legendas nítidas, traduzem a filosofia da nova campanha multimédia imaginada pela Equipa Criativa da Diesel em parceria com a agência anglo-americana Anomaly. Um autocarro, quatro casas, alguns parques, um tratador de animais, o deserto, um estúdio de um artista, um bar, um elefante, um supermercado e lobos são os ingredientes da original campanha, fotografada na Califórnia. Kristin Vicari, Melodie McDaniel e Chris Buck fotografaram no topo de carrinhas e telhados, fizeram chover, conseguiram que uma cabeça se tornasse num vaso de flores e fotografaram seios publicamente, várias vezes. O clássico logótipo vermelho da Diesel foi recuperado para reforçar e celebrar o lema “Be Stupid” como um caminho para o “Successful Living”.

A Diesel apresenta, assim, a chave para uma vida de sucesso: seguir o coração e não a razão. E proclama: Viva aos estúpidos!


Sem comentários: