sexta-feira, 19 de novembro de 2010

GOOGLE LANÇA PLATAFORMA DE MODA ONLINE

O Google faz a sua primeira incursão no mundo da Moda, com o lançamento de www.boutiques.com, uma nova plataforma online que reúne diferentes lojas virtuais e looks recomendados por sites especializados em Moda. Com um funcionamento similar ao motor de busca do Google, permite aos utilizadores seleccionar as suas peças de roupa, marcas e looks preferidos na sua loja personalizada, bem como aceder às últimas novidades do mundo da Moda.

O objectivo de www.boutiques.com é orientar e redireccionar os visitantes. Não se trata de uma loja online, mas os internautas que queiram localizar uma peça de roupa podem fazê-lo através desta plataforma. Uma vez feita a selecção, o Google facilita aos utilizadores o acesso directo à webpage de cada marca, onde podem adquirir as peças eleitas.

A esta iniciativa juntaram-se diversas marcas internacionais como Oscar de la Renta, Tory Burch, Tracy Reese, Erin Fetherston, Marchesa, Cynthia Rowley ou Isaac Mizrahi.

De momento, a plataforma está disponível somente para os utilizadores dos Estados Unidos e oferece apenas moda feminina, mas o objectivo do Google é ampliar o projecto, incluindo mais marcas no seu catálogo e estendendo o serviço a outros países. Boutiques.com tem também uma aplicação gratuita para o iPad.

Sem comentários: