segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HISTÓRIA DA MODA CONTEMPORÂNEA NO MUSÉE LES ARTS DECORATIFS DE PARIS

Se gosta de Moda e necessita de um pretexto para visitar a Cidade Luz nos próximos meses, tome nota. A exposição “Histoire Idéale de la Mode Contemporaine”, patente no Musée Les Arts Decoratifs de Paris até Maio de 2011, reúne 150 criações seleccionadas a partir das colecções mais representativas da última década do século XX: Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier, Jil Sander, John Galliano para Dior, Alexander Mcqueen para Givenchy, Vivienne Westwood, Martin Margiela para Hermès, e Marc Jacobs para Louis Vuitton, entre outros.

Dividida em várias “escolas” - belga, inglesa, urbana, minimalista, Alta Costura – a exposição revela a paixão e o savoir-faire de cada designer, evidenciando a sua contribuição para o desenvolvimento da Moda, pela sua abordagem, a sua pesquisa estilística e a sua relação com a profissão. Dolce & Gabbana cederam para esta mostra dois dos seus emblemáticos espartilhos das colecções Le Pin Up (Outono/Inverno 1991/92) e New Sexy Glam (Primavera/Verão 2007).

Esta é a segunda vez que o Musée Les Arts Decoratifs de Paris consagra uma exposição à História da Moda. “Histoire Idéale de la Mode Contemporaine” estará patente ao público até 8 de Maio de 2011.


Foto: Colecção New Sexy Glam (Verão 2007) de Dolce & Gabbana

Sem comentários: