quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MET MUSEUM PRESTA HOMENAGEM A ALEXANDER MCQUEEN

O Metropolitan Museum de Nova Iorque vai prestar homenagem a Alexander McQueen na sua exposição anual do Costume Institute, que terá lugar entre 2 de Maio e 31 de Julho de 2011. Em exibição estarão 100 peças criadas por McQueen, desde o início da sua carreira até ao dia do seu adeus.

Os 20 anos de moda de Alexander McQueen serão transladados para as salas do MET Museum, incluindo a sua colecção de final de curso na Central Saint Martins School em 1992 e a sua última colecção, apresentada semanas após a sua morte em Fevereiro de 2010. A exposição inclui fotografias e peças dos arquivos de McQueen em Londres e da casa Givenchy em Paris, assim como de colecções privadas como a de Isabella Blow que actualmente pertence a Daphne Guinness.

Na direcção do projecto está o comissário Andrew Bolton, acompanhado de Anna Wintour, Stella McCartney e Colin Firth como co-presidentes e François-Henri Pinault e Salma Hayek como presidentes honorários.

A exposição estará dividida em diversas temáticas como “o pensamento selvagem”, “o romântico gótico”, “o nacionalismo romântico”, “o exotismo romântico” e “o primitivismo romântico”, todas elas reflexo do fascínio de McQueen pelo século XIX.

Além de um importante evento sobre o legado de Alexander McQueen, esta mostra representará também um novo e emocionante capítulo na história da sua empresa.

Sem comentários: