terça-feira, 30 de novembro de 2010

OS MAIS EMBLEMÁTICOS RETRATOS DE KATE MOSS

A sua beleza singular, o seu estilo inconfundível, a sua sensualidade e capacidade camaleónica de adaptação ao estilo de cada fotógrafo distinguem Kate Moss desde o início da sua carreira, há 23 anos. A famosa modelo tornou-se uma musa, inspirou diversos fotógrafos e artistas plásticos, desde Bruce Weber a Lucien Freud, e ofuscou os limites entre a fotografia de moda e a arte contemporânea.

Para homenagear Kate Moss, a galeria nova-iorquina Dazinger Projects criou um projecto único: um álbum que reúne os seus 11 retratos mais emblemáticos assinados por grandes mestres da fotografia como Annie Leibovitz, Mert & Marcus, Terry Richardson, David Sims, Mario Sorrenti, Juergen Teller, Mario Testino, Inez Van Lamsweerde & Vinoodh Matadin e Bruce Weber, entre outros.

Apresentadas numa caixa prateada desenhada pela directora de arte Ruth Ansel e impressa pelo tipógrafo David Adamson, as 11 fotografias evocam a arte e o estilo distinto dos fotógrafos favoritos de Kate Moss. Além de uma homenagem à carreira da super modelo, este álbum, que tem uma edição limitada de 30 exemplares, é também um reflexo da actual condição da arte, moda, fotografia e cultura. A obra será apresentada na feira de arte contemporânea Pulse, que terá lugar no início de Dezembro em Miami.

FOTOS:
Em cima - © Glen Luchford, 1994
Em baixo (da esquerda para a direita) - © David Sims, 2006; © Bruce Weber, 1997; © Mario Testino, 2008


1 comentário:

Raquel Doherty disse...

um modelo.
Adoro o estilo da Kate ♥