terça-feira, 16 de novembro de 2010

LACOSTE LEGENDS – O PODER DOS 12

A marca Lacoste acaba de apresentar mais um novo e inspirador projecto: Legends. Doze lendários colaboradores dos mundos da música, media, moda e retalho foram convidados a criar uma colecção exclusiva de 12 pares de sapatos, partilhando os valores da Lacoste de tenacidade, autenticidade e modernidade.

A história dos Legends começa com René Lacoste. Um campeão do ténis dos anos 1920 conhecido como “O Crocodilo” pela sua tenacidade em campo, René era uma verdadeira lenda na sua época. Famoso pelo seu desportivismo, vivacidade, elegância e um sentimento duradouro de estilo, René prosseguiu até encontrar o epónimo da marca Lacoste, que mais de 75 anos depois ainda mantém o venerado emblema do crocodilo.

René Lacoste criou um estilo misto de descontracção e elegância, para se mover mais facilmente e se sentir mais confortável enquanto jogava. Em 1933 lançou o pólo L.12.12, de manga curta e com gola e carcela caneladas, que veio substituir a tradicional camisa de manga comprida e colarinho, revolucionando o vestuário desportivo. Para o seu fabrico foi utilizada uma malha de algodão leve e fresca conhecida como petit piqué, e no lado esquerdo do pólo, à altura do peito, foi bordado o famoso crocodilo. Pela primeira vez, uma marca era visível no exterior de uma peça de roupa. Foi uma grande inovação na história do vestuário e a ideia prosperou largamente desde então. O pólo L.12.12 continua a ser um ícone da marca Lacoste, sinónimo de qualidade e estilo.

A história continua com o projecto Legends, que junta 12 colaboradores lendários dos mundos da música, media, moda e retalho - Jazzie B, Sébastien Tellier, Stones Throw, Ato Matsumoto, Christophe Lemaire, Tim Hamilton, Sneaker Freaker, i-D, Shoes Master, Bodega, D-Mop, Colette - para prestar homenagem ao criador do icónico pólo L.12.12, através de uma colecção exclusiva de 12 pares de sapatos.

Cada sapato tem uma pala feita em algodão petit piqué, que incorpora uma etiqueta de tecido da marca Lacoste finalizada com um botão em madrepérola, referenciando o detalhe encontrado no Pólo L.12.12. Os 12 projectos reflectem as distintas personalidades e os talentos criativos de cada um dos colaboradores, confirmando os seus estatutos lendários como os principais criadores de novas tendências e líderes de opinião em todo o mundo.

Os conteúdos exclusivos dos colaboradores vão ser colocados no website da LACOSTE dedicado às colecções de sapatos: http://www.24teeth.com

Os 12 modelos serão postos à venda, com uma distribuição global seleccionada, no próximo dia 12 de Dezembro de 2010 (12/12). Em Portugal, esta edição estará disponível na loja Coktail Molotof, no Porto, e Akira, em Lisboa.



Sem comentários: