quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GUY BOURDIN, A MESSAGE FOR YOU

Aos 17 anos, Nicole Meyer conheceu o fotógrafo Guy Bourdin e tornou-se a sua modelo fetiche. Nicole teve o privilégio de posar para um dos mais importantes fotógrafos do século XX e salientou o aspecto mais inovador do seu trabalho. A exposição “Guy Bourdin, a message for you”, patente até 9 de Janeiro de 2011 na Sala Canal de Isabel II, em Madrid, presta homenagem e prova a influência do inovador artista francês.

A exposição inclui 75 imagens, incluindo editoriais para a revista Vogue e fotografias publicitárias para diferentes marcas de roupa e sapatos. Usando a fotografia de moda como pretexto, Guy Bourdin explorou o mundo entre o absurdo e o sublime. Através de composições de cores fascinantes que contam histórias por meio de fotos, narrativas sugestivas e estética surrealista, Bourdin quebrou as convenções da fotografia tradicional.

Guy Bourdin nasceu em Paris em 1928 e desde os primeiros anos da sua carreira como fotógrafo revelou-se provocador, criando uma nova tendência na fotografia de moda. Actualmente, os seus trabalhos encontram-se expostos em importantes museus de todo o mundo, como o Victoria & Albert Museum de Londres, o Jeu de Paume de Paris e o Museu Nacional da China.

“A message for you”: uma exposição imperdível para os fãs do trabalho de Guy Bourdin.

Veja o vídeo abaixo.



Sem comentários: