quinta-feira, 30 de junho de 2011

BILL GAYTTEN SUCEDE A JOHN GALLIANO

Bill Gaytten foi nomeado novo director criativo da casa John Galliano, sucedendo, assim, ao criador britânico que cessou funções no passado mês de Fevereiro. A novidade foi revelada após a apresentação da colecção de homem John Galliano Primavera/Verão 2012, que teve lugar na passada sexta-feira, em Paris. No final do desfile, Bill Gaytten apareceu na passerelle para agradecer e a empresa emitiu um comunicado em que anunciava que será ele a assumir a direcção criativa. Com esta nomeação, os responsáveis do grupo LVMH, ao qual pertencem as casas Dior e John Galliano, entre muitas outras firmas, segue a tendência de continuidade iniciada quando Sarah Burton foi designada sucessora de Alexander McQueen.

Bill Gaytten é um dos designers "sombra", desconhecidos para a maioria da imprensa especializada, mas que têm um papel muito importante nas empresas onde trabalham. Licenciou-se pela Bartlett School of Architecture de Londres e trabalhou com John Galliano no desenvolvimento das colecções da sua marca. Agora, será responsável pelas linhas de pronto-a-vestir de homem, senhora e criança da empresa. A sua primeira colecção feminina será apresentada na Semana de Moda de Paris, no próximo mês de Setembro.

Por desvendar continua o nome do novo designer da Dior. Enquanto isso, John Galliano aguarda sentença - será anunciada em Setembro - e tenta recuperar dos seus vícios.


Na foto: Bill Gaytten

Sem comentários: