A H&M acaba de anunciar o nome do designer convidado que irá colaborar com a sua equipa de design no desenvolvimento de uma colecção de edição limitada para o Outono de 2011. Depois de Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Comme des Garçons, Jimmy Choo, Lanvin, entre outros, chega a vez da VERSACE desenhar uma colecção exclusiva para a cadeia de moda sueca. As propostas da famosa marca italiana estarão à venda a partir de 17 de Novembro em cerca de 300 lojas H&M de todo o mundo e também online (nos países onde este sistema está operacional).
A H&M adianta que a colecção desenhada por Donatella Versace revisita a herança da casa italiana, reinterpretando algumas das suas criações clássicas. Na linha feminina predominam os vestidos, muito adequados ao espírito da estação, assim como peças em couro com pormenores de tachas, seda, estampados coloridos, e os imprescindíveis acessórios: sapatos de salto alto e bijutaria. A colecção de homem centra-se em peças de alfaiataria, de corte bem definido, como o smoking. Pela primeira vez numa colaboração de um designer para a H&M, a colecção incluirá também alguns artigos para a casa, como almofadas e roupa de cama.
Donatella Versace desenhou ainda uma coleção pré-Primavera para a H&M, que estará disponível exclusivamente nos países com vendas online, a partir de 19 de Janeiro de 2012.
“Estou muito feliz por colaborar com a H&M e por ter a oportunidade de chegar ao seu vasto público. A coleção será emblemática, perfeita para a H&M e para todos os admiradores da Versace, de todo o mundo”, diz Donatella Versace.
“Versace é uma das marcas de moda mais importantes dos últimos anos e as suas coleções para a H&M serão glamorosas e exuberantes, características distintivas de Donatella Versace, que partilhará connosco algumas das criações icónicas dos seus arquivos. Esta é uma colaboração memorável que considero perfeita para a época festiva”, diz Margareta van den Bosch, consultora criativa da H&M.
A marca Versace, fundada em 1978 por Gianni Versace, revolucionou a moda com as suas criações ousadas e iconografia irreverente. Em 1997, após a morte inesperada de Gianni Versace, Donatella Versace assumiu a direcção criativa da marca, que evoluiu para a dimensão de uma casa de moda global, posicionando-se na vanguarda do que o verdadeiro luxo representa nos dias de hoje.
No vídeo abaixo, Donatella Versace deixa uma mensagem sobre a sua colecção para a H&M.
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