A luxuosa marca italiana Gucci celebra este ano o seu 90º aniversário, com uma vibrante energia e sensualidade.
Desde que, em 1921, Guccio Gucci fundou a sua empresa de artigos em pele, utilizando a perícia artesanal da sua nativa Florença, o famoso logo de dois G tornou-se reconhecido pelo requinte e um particular glamour siciliano. Quando Frida Giannini chegou à direcção criativa da casa, para suceder a Tom Ford, em 2006, foi definido um novo futuro para a Gucci.
A estética de Frida Giannini é uma incomparável visão do luxo do rock-n-roll bohemian-chic do início da década de 1970. As fotografias que Bob Richardson tirou então a Angelica Huston foram o ponto de partida para a designer imaginar uma femme fatale sensual a desfilar pela passerelle, com olhos velados por um chapéu de abas largas adornado com plumas. Para a noite, Giannini optou pelo glamour de Hollywood com vestidos drapeados em chiffons fluidos. Para tal, a designer inspirou-se num ícone mais contemporâneo: a cantora Florence Welch.
A Gucci celebra o grandioso momento do seu 90º aniversário com uma série de colaborações, das quais já resultaram o luxuoso barco ‘Aquariva’ e a edição especial do automóvel Fiat 500 customizado por Giannini. Mas há mais. Em Setembro próximo, a marca irá inaugurar o Museu Gucci em Florença.
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