quarta-feira, 8 de junho de 2011

CFDA 2011

Nova Iorque vestiu-se novamente a rigor para homenagear a moda. Na noite do passado dia 6 de Junho, o Lincoln Center acolheu mais uma cerimónia de entrega dos CFDA (Council of Fashion Designers Awards), os ambicionados prémios que distinguem a cada ano os melhores designers de moda americanos.

Os CFDA Fashion Awards visam valorizar e reconhecer as contribuições dadas à moda americana em todos os sectores da indústria e das artes e recompensar a excelência do design na moda feminina, masculina e acessórios. Este ano, Phoebe Philo, foi galardoada com o prémio de melhor designer internacional pelo seu trabalho como directora artística da Celine. Em apenas quatro estações, a designer conseguiu dar à marca francesa uma nova ideia de modernidade minimalista que a trouxe para a vanguarda da moda, tornando cada desfile da Celine num dos pontos altos da Paris Fashion Week. Marc Jacobs recebeu das mãos da sua amiga Sofia Coppola o prémio "Geoffrey Beene Lifetime Achievement Award", em reconhecimento da sua prodigiosa carreira.

Jack McCollough e Lazaro Hernandez, directores artísticos da Proenza Schouler, foram eleitos os melhores criadores do ano na categoria de pronto-a-vestir feminino. Michael Bastian, designer nova iorquino e colaborador da marca Gant, ganhou o prémio de melhor designer masculino e Alexander Wang foi galardoado na área dos acessórios.

Os prémios Swarovski (patrocinador dos CFDA) foram atribuidos a Prabal Gurung, Robert Geller e Eddie Borgo, respectivamente nas categorias de pronto-a-vestir feminino, masculino e acessórios.

Lady Gaga recebeu, emocionada, o galardão de Icone da Moda 2011, pelo seu espírito transgressor e provocador.


Na fotografia: Jack McCollough e Lazaro Hernandez

Sem comentários: